• Redação

Mauá começa a vacinar jovens com 17 anos sem comorbidades



Imunização será a partir desta sexta-feira (20/08), somente nas 23 UBSs do município


A partir desta sexta-feira (20/08), jovens com 17 anos sem comorbidades passam a receber a primeira dose da vacina contra a Covid em Mauá. A imunização deste público, estimado em oito mil pessoas, ocorre somente nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.


O horário de aplicação de doses é das 9h às 15h30 – a unidade Magini funciona até as 19h30. As UBS do Jardim Flórida e Zaíra 2 também operam no horário estendido, mas apenas nesta sexta.  


A tenda sanitária da Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal, irá vacinar as pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, e com a segunda dose diversas faixas etárias, das 17h às 20h. Estes públicos também podem ser imunizados nas UBSs.


O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Somente serão imunizados os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do próprio morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG). Os menores de 18 devem estar acompanhados de responsável.


É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.


A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.