• Redação

Mauá chega a 1 milhão de vacinas aplicadas contra a Covid



Marca é resultado das iniciativas para incentivar a imunização


A campanha de imunização contra a Covid em Mauá atingiu nesta segunda-feira (06/06) mais uma marca expressiva a ser comemorada: um milhão de vacinas aplicadas — o total é de 1.000.501.


A imunização na cidade começou em 19 de janeiro do ano passado, tendo como público-alvo os profissionais de saúde. Depois vieram os idosos acima de 90 anos.


Em ritmo acelerado e com planejamento, sem registrar falta de vacinas, a campanha chegou às 100 mil aplicações quatro meses após o início. Em setembro do ano passado bateu a casa das 500 mil.       


Para incentivar a população a se proteger do vírus, a gestão vem promovendo uma série de ações. O destaque foi o 'Arraiá da Vacinação', um dos mais bem-sucedidos eventos de imunização do país, que vacinou 10.439 pessoas no estacionamento de funcionários da Prefeitura em junho de 2021, por 12h ininterruptas.


Além disso, ampliou o horário das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Flórida, Magini e Zaíra 2, que passaram a funcionar das 9h às 20h, de segunda a sexta – as demais aplicam doses das 9h às 16h. Também vem realizando mutirões para ampliar a cobertura vacinal no município.


Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas 'Mauá na luta contra a fome' e 'Inverno Solidário', respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.


A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.


Crédito da foto: Edu Guimarães/PMM