top of page
  • Foto do escritorRedação

Mauá celebra o Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física com ação comunitária no Parque São Vicente



Essa é a primeira de uma série de atividades que serão promovidas nos cinco territórios da Saúde


O CMEC (Centro Municipal de Esporte e Cultura) do Parque São Vicente recebeu nesta segunda-feira (22/04), uma iniciativa em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia Mundial da Atividade Física. Essa é a primeira de uma série de ações especiais que a Prefeitura de Mauá organizará, nos cinco territórios de saúde, visando envolver a comunidade e os usuários do Programa Viver Bem das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) locais. Os encontros também integram o Movimento Abril Verde tem como objetivo disseminar e conscientizar os empregadores, trabalhadores e toda a população sobre a implantação de ações de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.


Hoje, a ação desenvolvida no Território 1, cerca de 150 pessoas se reuniram para participar das atividades planejadas. Entre as ações realizadas estiveram: Um aulão de atividade física conduzido pelos professores do Programa Viver Bem, incentivando a prática de exercícios físicos como parte de um estilo de vida saudável, tendas disponibilizando vacinas contra a influenza e venda de produtos artesanais produzidos por membros da comunidade local, promovendo a saúde e o empreendedorismo local, participação de órgãos e entidades, como a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e a Secretaria de Educação - EJA (Educação de Jovens e Adultos), oferecendo serviços e apoio à comunidade, além de uma tenda de orientações sobre a dengue, visando conscientizar e educar a população sobre a prevenção dessa doença transmitida por mosquitos.


Essa ação comunitária não apenas celebrou a importância da saúde e da atividade física, mas também promoveu o engajamento da comunidade e a integração entre diferentes setores da administração pública em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos moradores de Mauá.


A programação de atividades continua ao longo da semana. Amanhã será na Casa do Hip Hop, localizada na Vila Magini. Na quarta-feira será no Macuco, na EM Herbert de Souza e na quinta-feira no CEU das Artes do Parque das Américas.

Comments


bottom of page