top of page
  • Foto do escritorRedação

Marcelo Oliveira entrega Escola Municipal Lysiane Pereira Galvão revitalizada




Cerca 300 alunos são atendidos na unidade; ambiente está mais seguro e saudável


Os 300 alunos e 84 funcionários da Escola Municipal Dra. Lysiane Pereira Galvão, na Vila Magini, voltaram das férias e encontraram o local totalmente revitalizado e mais seguro. A escola passou por obras ao longo dos últimos meses, onde foram recuperados os sistemas hidráulico e elétrico, o telhado também foi refeito, assim como o acabamento e pintura. Ainda passaram por manutenção o parquinho, a cozinha e a despensa. A entrega oficial foi realizada na manhã deste domingo (30/07), com a presença dos pais e atividades de recreação e cultura para as crianças.


“Nossa gestão investe na estrutura física, mas também na contratação e na formação de profissionais. O objetivo é termos em Mauá uma educação cada vez preparada, voltada a proporcionar um futuro melhor às nossas crianças”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira. Desde 2021, aproximadamente mil novos servidores foram contratados, entre professores, ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), merendeiras e outras funções.


Além da EM Lysiane, a Prefeitura revitalizou e fez manutenção em 37 das 44 escolas municipais. E a administração segue com outras obras, como a construção de mais duas escolas. A primeira delas está sendo erguida em um terreno localizado na rua Geraldo Nunes Cordeiro, 406, na Vila Nova Mauá, e terá área construída de 2.402,59m². Uma edificação moderna com três andares, projetada respeitando normas e padrões de acessibilidade, que contará com oito salas de aula, salas para atividades, áreas de lazer coberta e descoberta, playground e espaço para horta.


A segunda delas é o novo prédio da EM Profª Maria Wanny Soares Cruz, na Vila Assis Brasil, que tomará o lugar da estrutura anterior, feita de madeira, e que por conta da deterioração do material, precisou ser desativada e demolida. A escola terá mais de 2 mil m² de área construída, com acessibilidade e capacidade para cerca de 400 estudantes, ampliando em pelo menos 100 vagas a unidade, que já atende a 300 alunos. O local também terá três andares, inclusive com elevadores. Serão 12 salas de aula e mais quatro para atividades, dois parquinhos infantis e quadra poliesportiva.

Comentarios


bottom of page