• Redação

Lojas Solidárias de Santo André distribuem 30 mil itens para entidades sociais


Arrecadação foi feita nos shoppings da cidade; durante a fase emergencial, Banco de Alimentos receberá todas as doações

Santo André, 15 de março de 2021 – As Lojas Solidárias do Fundo Social de Solidariedade de Santo André chegaram à marca de 30 mil itens arrecadados desde o início deste ano.

Localizadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André, as lojas recebem roupas, calçados, produtos de limpeza e higiene, cobertores, brinquedos, livros, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, entre outros itens, que são distribuídos para mais de 100 entidades sociais do município.


”Com esse simples gesto de amor de nossos munícipes, só neste ano já arrecadamos mais de 30 mil peças, e as entidades assistenciais beneficiadas pelo Banco de Alimentos já começaram a receber todos as doações. Agora essa roda de amor não vai parar, vai começar a circular e com cada doação continuaremos movimentando e batendo recordes de arrecadação”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

Cada doação faz a diferença na vida das famílias auxiliadas pelas entidades sociais, especialmente neste momento de pandemia.


Na fase emergencial do Plano São Paulo, onde os shoppings permanecem fechados, as doações estão concentradas no Banco de Alimentos, que fica dentro da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), localizada na avenida dos Estados, 2.195, no bairro Santa Teresinha.

Os munícipes podem levar suas doações das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


| Foto: Angelo Baima e Helber Aggio

  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

  • Branco Twitter Ícone

@amigosdoabcd