top of page
  • Foto do escritorRedação

Intervenções na zeladoria da cidade de Mauá tem forte impacto no combate as enchentes da cidade.




Ações de limpezas em piscinões, em leitos de rios, em bocas de lobo e em áreas de descarte irregular de lixo foram de suma importância neste início do ano.


A retomada da zeladoria em Mauá, com força-tarefa de servidores da Secretaria de Serviços Urbanos, foi de suma importância para que a cidade passasse pelo primeiro mês do ano sem grandes ocorrências devido à temporada de chuvas. Um dos primeiros atos da atual gestão no início do ano foi a criação de comitê intersecretarial de enfrentamento aos temporais. O objetivo de minimizar os impactos das fortes chuvas foi atingido em janeiro.


“Neste primeiro mês, os esforços foram no sentido de fazermos a prevenção. Após mapeamento dos pontos críticos de alagamentos e de área de transbordo de córregos e rios, realizamos a drenagem nestas áreas, com desentupimento de bocas de lobo, desobstrução de galerias, roçagem em leitos e desassoreamento. Enfim, foi um mês de muito trabalho, com o retorno satisfatório de que apenas pequenas e específicas ocorrências foram registradas em todo o município”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos Fernando Rubinelli.


Comments


bottom of page