• Redação

Imagens do COI auxiliam na prisão de duas pessoas por furto de moto em Santo André



Monitoramento de câmeras e entrosamento das forças policiais foram essenciais para que suspeitos fossem detidos




Santo André, 10 de março de 2022 – As câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) de Santo André auxiliaram no rápido atendimento de uma ocorrência de furto consumado de uma moto na Avenida Queirós dos Santos, região central da cidade.


Os agentes de segurança acompanhavam, por meio das câmeras de monitoramento, duas pessoas suspeitas mexendo em motos estacionadas na avenida. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e passou a perseguir os ocupantes da moto.



A PM prendeu na perseguição um dos criminosos, ainda na região central. A Guarda Civil Municipal, por sua vez, passou a perseguir o segundo ocupante da moto que havia fugido e também foi capturado na região central. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, no 6º Distrito Policial de Santo André, na Vila Mazzei.


O COI de Santo André é uma importante ferramenta que interliga a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal com as imagens de mais de 300 câmeras em um único espaço, localizado no prédio da Prefeitura, permitindo o monitoramento constante de ruas e avenidas.



| Texto: Daniel Betega


| Fotos: Alex Cavanha/PSA