• Redação

Guarda Civil Municipal de Mauá realiza abordagem e prende suspeito procurado pela Justiça




Equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipal) interveio durante ação de suspeitos na Avenida Ayrton Senna da Silva


Ação de patrulhamento da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá resultou, no fim de semana, na prisão de suspeito de roubo. A guarnição da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) estava na região do Polo Petroquímico quando percebeu movimentação suspeita na Avenida Ayrton Senna da Silva. Ao realizar a abordagem, os agentes foram recebidos a tiros. Os guardas reagiram e conseguiram interceptar dois carros em que estavam os criminosos. Um dos suspeitos foi capturado, os demais conseguiram fugir a pé.

Nenhuma vítima se feriu. Um dos agentes foi atingido por um disparo de raspão no pé. O guarda civil passou por atendimento hospitalar e já recebeu alta.

O suspeito detido já era procurado pela Justiça e foi encaminhado ao 1° Distrito Policial de Mauá. O indivíduo permaneceu detido e à disposição das autoridades para os procedimentos legais.

A população pode contar com o apoio da GCM no policiamento preventivo. Para solicitar auxílio da Guarda Civil, os munícipes devem entrar em contato pelo número 153.


Crédito das fotos: GCM/PMM