top of page

Gigantes do Digital lota Teatro Municipal e fortalece empreendedorismo em Mauá

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 37 minutos
  • 3 min de leitura

Parceria entre Prefeitura e Sebrae reúne cerca de 500 pessoas em evento com representantes do Google, UOL, Mercado Livre e Shein


O Teatro Municipal de Mauá ficou completamente lotado na noite desta terça-feira (16) para receber o evento Gigantes do Digital, uma imersão no universo do e-commerce que reuniu cerca de 500 empreendedores, comerciantes e interessados em ampliar seus negócios por meio das plataformas digitais. A iniciativa foi realizada em parceria entre a Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, e o Sebrae.


Durante o encontro, representantes de algumas das maiores empresas do mercado digital compartilharam estratégias, tendências e oportunidades para quem deseja expandir as vendas e fortalecer sua presença online.


Presente no evento, o prefeito Marcelo Oliveira destacou o compromisso da administração com o fortalecimento do empreendedorismo e a geração de oportunidades.


“Apoiar quem empreende significa apoiar a geração de emprego, renda e desenvolvimento para a cidade. O papel do poder público é criar oportunidades, oferecer capacitação, orientação e abrir caminhos para que os empreendedores possam crescer. Muitas vezes, existe um excelente produto ou serviço, mas falta acesso à informação e ao mercado. Nosso objetivo é justamente ajudar a construir essas pontes”, afirmou.


O gerente de Growth Marketing do UOL, Diego Dourado, abriu a programação com a palestra ‘Do Zero ao Crescimento Digital’, apresentando estratégias para atrair clientes e aumentar as vendas. Entre os dados compartilhados, destacou que atualmente 74% das vendas online são realizadas por meio do WhatsApp, 42% pelas redes sociais e 17% por sites próprios, demonstrando as múltiplas possibilidades existentes para os pequenos negócios.


“Ter muitos seguidores não significa necessariamente vender mais. O que realmente faz diferença é o engajamento e a conexão com o público. O ambiente digital oferece enormes oportunidades para pequenos empreendedores, desde que haja planejamento e estratégia”, ressaltou.


Marcelo Mourão, CEO da ATR Essências, compartilhou experiências e estratégias para alcançar bons resultados no Mercado Livre. Na sequência, Felipe Bandezan, fundador da Exvante Agência de Marketing, abordou a importância do Google Meu Negócio e mostrou como utilizar ferramentas de busca e anúncios para aumentar a presença digital das empresas e atrair novos clientes. Encerrando o ciclo de palestras, o gerente comercial da Shein, Thiago Farhat, apresentou o funcionamento da plataforma e orientou os participantes sobre como estruturar anúncios e ampliar a visibilidade dos produtos.


Para o gerente regional do Sebrae ABC, Vinícius Agostinho, aproximar os empreendedores das grandes plataformas digitais é fundamental para impulsionar os negócios.


“Após a pandemia, os hábitos de consumo passaram por uma transformação acelerada e o ambiente digital se consolidou como um dos principais canais de compra e relacionamento com os clientes. Eventos como este conectam os pequenos empreendedores às principais referências do mercado, ampliando conhecimento e criando novas oportunidades de crescimento”, destacou.


*Apoio a quem empreende* – a sala do empreendedor de Mauá está localizada na Central de Atendimento do Paço Municipal (Avenida João Ramalho, 205), com expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é (11) 4512-7736, e o Canal do Empreendedor pode ser acessado pelo link: https://abrir.link/VTJDG.


Entre os principais serviços oferecidos gratuitamente estão apoio à abertura e encerramento de CNPJ, regularização de Microempreendedores Individuais (MEIs), declaração anual, emissão de boletos, alterações e atualizações cadastrais, além de consultorias especializadas, cursos e capacitações voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios.

 
 
 

Comentários


  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

bottom of page