• Redação

GCM realiza Operação Ponto Seguro e prende quatro pessoas na Vila Príncipe de Gales


Ação vai prosseguir nesta semana em outros pontos da cidade para garantir a segurança de quem utiliza o transporte público

Santo André, 17 de agosto de 2021 - A Guarda Civil Municipal de Santo André desencadeou nesta terça-feira (17) mais uma Operação Ponto Seguro na Vila Príncipe de Gales e entorno. A ação ostensiva visa garantir a segurança das pessoas que utilizam e aguardam o transporte público nas primeiras horas da manhã.

A operação concentrou viaturas setoriais da GCM e agentes da Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais). A ação contou com destacamento em pontos estratégicos do bairro e em rondas pelas ruas do entorno. Os guardas realizaram quatro prisões nesta manhã em mais uma ação que teve resultado positivo.

“A atuação sempre focada na avaliação criteriosa dos índices criminais leva a ações que geram resultados efetivos. Nosso foco sempre será proporcionar mais segurança para nossa gente, realizando mais operações com a nossa GCM, e com a integração das forças policiais, além de mais investimento em segurança e tecnologia com uma cidade monitorada e segura”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Prisões - A Operação Ponto Seguro estava em andamento quando os agentes se aproximaram em um dos pontos de ônibus da avenida Gago Coutinho e uma moto com dois ocupantes que estava nas proximidades empreendeu fuga. As equipes perseguiram a moto até a avenida Prestes Maia com rua das Silveiras.

Ao pesquisar os sistemas de informações em Segurança Pública os GCMs constataram que a motocicleta que utilizavam era produto de furto. Os ocupantes foram presos e seguem à disposição da Justiça.

Na mesma área, a equipe realizava patrulhamento pela comunidade do Tamarutaca, quando avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da equipe, saíram em fuga. A partir daí teve início a perseguição que terminou pela avenida Gago Coutinho. Com um deles havia celular roubado e grande quantidade de entorpecentes. Ambos são menores de idade, foram conduzidos para o Distrito Policial e seguem à disposição da Justiça.

“A nossa GCM tem realizado um papel importantíssimo na redução dos índices de criminalidade na cidade. As operações que realizamos mostram o comprometimento com a segurança da população andreense. Temos mapeadas e muito bem definidas as ações que terão seguimento ainda nesta semana”, finalizou o secretário de segurança cidadã, Edson Sardano.

| Texto: Daniel Betega | Fotos: Helber Aggio e Divulgação