top of page
  • Foto do escritorRedação

GCM de Ribeirão Pires participa de atividade de primeiros socorros




Curso faz parte do EQP (Estágio de Qualificação Profissional), que busca excelência nos atendimentos da corporação


Dando continuidade à participação do curso de EQP (Estágio de Qualificação Profissional), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires realizou atividade de primeiros socorros, na base da corporação, nesta quarta-feira (21).


Os agentes de segurança receberam conteúdo voltado a como realizar atendimento em ocorrências que necessitarem de primeiros socorros. Todos os guardas terão que participar da aula, que também serve para atualizar os conhecimentos dos integrantes da GCM.

Durante o curso, os agentes tiveram que testar seus conhecimentos em bonecos anatômicos, que são utilizados em cursos de primeiros socorros, e que simulam corpo de adultos e crianças. Dentre as ações realizadas pelos guardas estavam massagem cardíaca, quais posicionamentos corretos para atender a vítima e técnicas para perceber se o atendido está respirando.


“A corporação sempre realiza esse tipo de curso. Como lidamos diretamente com pessoas e algumas vezes há situações de risco, é sempre bom que atualizemos nossos conhecimentos em primeiros socorros”, declarou a comandante da GCM de Ribeirão Pires, Neide Aparecida de Souza.


A participação no curso de EQP garante a excelência na atuação da corporação ao atender as ocorrências na cidade. Além de atividade de primeiros socorros, a GCM também receberá conteúdo de defesa pessoal, de noções de fiscalização de trânsito e até aperfeiçoamento de técnicas de tiro.


A GCM de Ribeirão Pires participa sempre de cursos que foquem na melhoria e na humanização da ação da corporação. No fim do ano passado, por exemplo, a Guarda também se inscreveu no Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Dentre as aulas apresentadas aos guardas estavam: fomento às políticas de enfrentamento e prevenção de violência contra as mulheres; fomento às políticas de segurança pública, com cidadania e foco em territórios vulneráveis e com altos indicadores de violência.


Atualmente, a GCM de Ribeirão Pires é formada por efetivo de 140 agentes. Os guardas atuam em ações ostensivas e participam de operações em conjunto da PM (Polícia Militar), sempre no intuito de evitar atividade criminal no município.

Comments


bottom of page