• Redação

GCM de Mauá interrompe sequestro-relâmpago na Vila Nova Mauá



Família da vítima foi mantida refém; criminosos queriam que dono de comércio realizasse operações financeiras em favor deles


Equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá, em patrulhamento pela Vila Nova Mauá encerrou sequestro-relâmpago na madrugada desta sexta-feira (08/10). Ao todo, três homens foram presos.


Os agentes desconfiaram de indivíduo em atitude suspeita após perceber a presença de viatura no local. No carro em que ele estava, uma picape que havia sido roubada momentos antes, os guardas encontraram um comerciante do Jardim Oratório que estava rendido. O suspeito, que estava em posse do cartão do banco do comerciante, confessou que outros dois criminosos mantinham a família da vítima refém.


Com as informações em mãos, a GCM iniciou a ação e identificou carro branco estacionado na avenida Ayrton Senna, no qual estavam outro suspeito com o pai, a esposa e o filho de 9 anos da vítima.


Denunciado pelos comparsas, outro homem foi identificado e preso após operação conjunta realizada pela GCM e da Polícia Civil.



O objetivo dos criminosos era que a vítima realizasse operações financeiras em favor deles. Após liberação da família, os três detidos foram levados ao 1º DP (Distrito Policial), onde devem responder por crimes como sequestro e formação de quadrilha.