top of page

GCM apreende drogas e celular roubado durante ronda no Núcleo Piratininga

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 30 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Equipe da ROMU e da ROTAM conduziu suspeitos para o 3º DP de Diadema_


Na noite desta segunda (29), durante ronda conduzida pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e pela ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas por Motocicletas), no Núcleo Piratininga, em Diadema, foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, guardando uma motocicleta às pressas em uma garagem.


A equipe resolveu abordá-lo e encontraram mais dois indivíduos no local, um com um celular que constava pendência e o outro com 160 pedras de crack, 93 pinos de cocaína e 63 porções de maconha. Todos foram conduzidos à 3ª DP para serem autuados em flagrante e as drogas e o celular apreendidos.


*Reativação da ROMU*

A reativação da ROMU, extinta pela gestão anterior, foi uma das grandes conquistas para a cidade em 2025. A nova equipe da Ronda Ostensiva Municipal conta com agentes certificados e capacitados para patrulhar áreas estratégicas, atuar na prevenção da violência e garantir a ordem pública. A ROMU também tem papel fundamental no apoio a operações conjuntas com outras forças de segurança. Suas equipes, assim como as da ROTAM, preenchem uma lacuna na estrutura da segurança pública e representa um reforço essencial nas ações de patrulhamento ostensivo.

 
 
 

Comentários


  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

bottom of page