top of page
  • Foto do escritorRedação

Fundação das Artes abre inscrições para 16 cursos gratuitos do Pronatec



De 29 de abril a 8 de maio, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul estará com inscrições abertas para 16 cursos gratuitos de qualificação profissional, em áreas ligadas à arte e cultura. As vagas são destinadas a pessoas a partir dos 15 anos sem limite máximo de idade. As atividades compõem o Programa Fundação das Artes +Qualificação e contam com parceria do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Ministério da Educação.


As inscrições podem ser feitas no site www.fascs.com.br/mais, por moradores de toda a região metropolitana, nos cursos presenciais, e de todo o Brasil, nas opções on-line. É necessário ter o ensino fundamental completo. Outras informações pelo e-mail mais@fascsconectada.com.br ou pelo telefone (11) 4239-2020 e presencialmente na Rua Visconde de Inhaúma, 730.


O Programa Fundação das Artes +Qualificação tem foco no movimento da Economia Criativa gerando acesso especializado e à educação em arte e cultura. A instituição de São Caetano do Sul é referência no ensino e difusão de artes e cultura no Estado de São Paulo.

OS CURSOSAo todo estão disponíveis 16 cursos: Agente Cultural, Artesanato, Canto Coral, Desenho de Moda, Design Gráfico, Dramaturgia, Edição de Vídeo, Escrita Criativa: Roteiro, Escrita: Práticas Básicas de Escrita, Figurino / Moda e Identidade, Fotografia, Ilustração, Libras (Básico), Libras (Intermediário - necessário ter concluído curso básico), Maquiagem e Produção Cultural.

Mais detalhes de cada curso, além de informações sobre datas e horários também estão no site www.fascs.com.br/mais. Ao final do curso será emitido certificado pelo MEC e Fundação das Artes.


 “É uma grande satisfação para a Fundação das Artes ofertar uma nova edição do Programa +Qualificação, que gera capacitação a muitas pessoas, dando-lhes maiores possibilidades no mundo do trabalho e na vida profissional”, afirma a diretora geral da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro.

 

Da Redação / Fascs

26/04/2024

Fotos: Divulgação/Fascs

Comments


bottom of page