top of page
  • Foto do escritorRedação

Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial discutirá políticas públicas




Na próxima quarta-feira, dia 30, às 10 horas, acontecerá a segunda audiência da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial no auditório Teotônio Vilela, na sede da ALESP. O encontro reunirá especialistas da área médica e pesquisadores para abordagem dos estudos desenvolvidos e das evidências científicas em torno da cannabis medicinal. A perspectiva de regulação da temática no Brasil será discutida por advogados e, por fim, o deputado estadual Caio França (PSB), coordenador da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, fará uma atualização sobre a implementação da política pública estabelecida pela Lei Estadual 17.618/23 que inclui a cannabis no SUS no estado de São Paulo.

Realizada de forma presencial e remota com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Alesp, a audiência contará com a participação dos seguintes convidados: Vinicius de Deus Silva Barbosa, médico psiquiatra e coordenador do Núcleo de Cannabis Medicinal do Hospital Sírio-Libanês- São Paulo; Sérgio Rocha, engenheiro agrônomo, geógrafo, diretor executivo e fundador da ADWA Cannabis Pesquisa e Desenvolvimento; José Luiz da Costa, assessor docente- da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura- Proec/Unicamp; Flávia Leme Torino, advogada neurodivergente e membro da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB-SP e Pedro Gabriel Lopes, advogado e diretor jurídico do Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (IPSEC).

Além da atuação de França como mediador dos trabalhos, a mesa terá a participação do vice-coordenador da Frente Parlamentar, o deputado estadual Eduardo Suplicy. Atua como agente técnico da Frente o Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (IPSEC).



Комментарии


bottom of page