top of page

Formatura de cursos de informática celebra qualificação e novas oportunidades em Mauá

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 14 horas
  • 2 min de leitura


Programa Qualifica certifica 56 alunos em iniciativa conjunta com o Fundo Social de Solidariedade


A manhã desta sexta-feira (29) foi marcada por orgulho e esperança durante a cerimônia de formatura dos cursos de informática básica e avançada, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Mauá e o Fundo Social do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo (STRE), por meio do programa Qualifica Mauá.


Ao todo, 56 alunos concluíram a formação, dividida em seis turmas. O projeto teve início em fevereiro e seguiu até maio. Para viabilizar as atividades, o Fundo Social do Estado de São Paulo realizou a doação de 10 notebooks destinados à montagem do laboratório de informática onde as aulas foram ministradas.


Participaram da cerimônia a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Mauá, Fernanda Oliveira, o secretário de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, Elton Carvalho, e o professor do curso, Rodrigo dos Santos Estevam.


Durante a solenidade, os formandos receberam os certificados e demonstraram entusiasmo, como foi o caso de Silvana Fôlego, que destacou a transformação proporcionada pelo curso.


“Iniciei com informática básica, depois fiz a avançada. No início, estava com medo, não dominava nada. Mas o professor me deu confiança, recebi apoio e agora acho que estou pronta para novos desafios”, contou.


Fernanda Oliveira celebrou a formação e ressaltou a importância da qualificação profissional como ferramenta de transformação social.


“Queremos ampliar os cursos para que mais pessoas se atualizem, se capacitem e ingressem no mercado de trabalho. Parabéns a todos que iniciaram, continuaram e finalizaram o curso, investiram em si. O conhecimento é algo que ninguém tira da gente. Isso é para celebrar. Desejo que muitas portas se abram na vida de vocês”, afirmou.


*Vagas abertas* - O programa Qualifica Mauá está com vagas abertas para o curso de Informática 50+, destinado a pessoas a partir de 50 anos que queiram aprimorar conhecimentos ou aprender do zero. São duas turmas programadas, com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo (Rua Jundiaí, 63 – bairro da Matriz) ou na Casa de Cursos (Avenida Presidente Castelo Branco, 4010 – Zaíra).


Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Qualifica Mauá: (11) 92002-3429.

 
 
 

Comentários


  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

bottom of page