top of page
  • Foto do escritorRedação

Fim de semana tem Arraiá no Parque do Pedroso

E atividade de educação ambiental para crianças no Parque Ipiranguinha


Ações do Semasa integram a agenda em celebração ao Junho Verde


Santo André, 23 de junho de 2022 – Para agitar o próximo final de semana (dias 25 e 26/6), o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove a primeira edição do Arraiá do Parque do Pedroso – no sábado e no domingo. Além disso, também no sábado, o Parque Ipiranguinha recebe a atividade de educação ambiental para crianças “Vivenciando a nossa cidade”.

Ao longo de todo o final de semana, a quermesse no Parque Natural do Pedroso, que será das 10h às 17h, terá barraquinhas comercializando comidas típicas, artesanato, música, além de atividades como jogos de tabuleiro, bingo ecológico, pescaria ambiental e apresentações sobre o funcionamento e a importância do tratamento de água. No sábado, às 10h e às 14h, respectivamente, alunos e professores da creche Henfil participam de plantio de árvores de espécies nativas e da reinauguração da trilha ambiental que leva à segunda torre do antigo teleférico.

No Arraiá do Pedroso, a dupla sertaneja Jonas Muniz e Adriano se apresenta nos dois dias, das 14h30 às 16h. No domingo, às 10h30, haverá aula de zumba aberta e, no final da tarde, às 15h, acontece a dança junina. Para a quadrilha, basta que os presentes estejam no local para participar. Ao longo de todo o final de semana do evento, o Semasa estará recebendo doações de agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis que serão entregues para a campanha Santo André Solidária.

Parque Ipiranguinha Neste sábado (25), no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), a atividade “Vivenciando a nossa cidade”, realizada pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, visa estimular novos olhares sobre os espaços de lazer, culturais, históricos e ambientais do município, por meio da sensibilização ambiental.

A equipe estará presente em dois horários, das 10h às 12h e das 14h às 16h, e haverá contação de histórias com a personagem Tuca, do portal Hendu do Semasa, além de bate-papo sobre consumismo infantil, uso excessivo de telas e resgate de brincadeiras antigas. A ideia é integrar pais e filhos em uma oficina de pipa, por meio do reaproveitamento de papel, valorizando a relação familiar e a interação com o meio ambiente, por meio de uma brincadeira no parque.

Famílias que estiveram no parque estão convidadas a participar da atividade, que é totalmente gratuita, e também integra a agenda do Junho Verde.

Serviço:

Arraiá do Parque do Pedroso

Dias: 25 e 26/6 (sábado e domingo), das 10h às 17h

Programação completa no site e nas redes sociais do Semasa

Endereço: Estrada do Pedroso, 3000 – Parque Miami (Santo André)

Vivenciando a nossa cidade

Local: Parque Antônio Fláquer – Ipiranguinha

Data: 25/6, das 10h às 12h e das 14h às 16h

Endereço: Rua Sete de Setembro (Vila Alzira)

| Texto: Paloma Alvarez | Fotos: Divulgação/Semasa

bottom of page