top of page
  • Foto do escritorRedação

Filippi vistoria obras da reforma da Emeb José Martins, no Eldorado

Unidade passa por profunda transformação para ficar acessível e ter moderno sistema de captação e reaproveitamento de água de chuva

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, vistoriou as obras da reforma da Emeb José Martins da Silva, no bairro Eldorado. A escola está passando por profunda reformulação estrutural.

“No início do nosso governo, lançamos o programa Escola Bem Cuidada, que descentralizou os recursos da Educação para reformas nas escolas da cidade. Mas em algumas unidades foi necessário um trabalho aprofundado de reforma, como na Emeb José Martins. Deixaremos um local seguro, acessível e incrível para nossos estudantes”, disse Filippi.

As obras na Emeb José Martins envolvem garantia completa de acessibilidade, implementação de sistema de coleta e reaproveitamento de água de chuva, instalação de um elevador e construção de novos blocos.

Além disso, a unidade ganhará nova cobertura para a quadra, estacionamentos, muros, de uma entrada para o público separada da entrada de estudantes e funcionários, entre outras melhorias. Com as adequações, a escola vai atender a todas as normas de segurança e combate a incêndio orientadas pelo Corpo de Bombeiros.

O investimento é na ordem de R$ 7,9 milhões e a obra deve ser entregue no primeiro semestre do ano. A última reforma da unidade educacional ocorreu em 2010.


Texto: Raphael Rocha Fotos: Dino Santos


Comentarios


bottom of page