top of page
  • Foto do escritorRedação

Filippi Defende Legado e Critica Adversário em Convenção




Durante uma convenção focada na defesa das gestões petistas e na exaltação de projetos ainda em desenvolvimento, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, foi confirmado como candidato à reeleição pela Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PV e PCdoB). A cerimônia também serviu como palco para ataques ao principal adversário na corrida eleitoral, Taka Yamauchi (MDB), a quem Filippi chamou de "pau oco".


Seis partidos - Psol, Rede, PSB, PDT, PSD e União Brasil - também apoiam a coalizão liderada por Filippi, que anunciou o pastor Rubens Cavalcanti (PV) como candidato a vice-prefeito. No evento, lideranças políticas e membros dos partidos aliados referiram-se a Yamauchi como "forasteiro", destacando que ele nunca ocupou um cargo eletivo em Diadema. Taka, que vive na cidade há 43 anos, foi secretário em Ribeirão Pires e presidente da SPObras em São Paulo.


Filippi, em seu discurso, ressaltou: "Qualquer vereador, seja de três, dois ou um mandato, tem muito mais a oferecer à cidade do que este candidato (Taka). Disputei eleições contra ex-prefeitos que, apesar das divergências, tinham algo a apresentar e elevavam o nível do debate". Um membro da convenção chegou a chamar Yamauchi de "pastel de vento", ao que Filippi respondeu: "Pastel a gente ao menos come. Ele está mais para pau oco".


Em entrevista coletiva após a convenção, Filippi negou que os ataques ao adversário serão o foco de sua campanha. "Um candidato à reeleição deve mostrar o que fez em quatro anos e, apesar da pandemia e do governo Bolsonaro, nós temos muito a apresentar. Nosso plano de governo inclui o novo Hospital Municipal, duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o CEU (Centro Educacional Unificado), em parceria com o presidente Lula", afirmou.


O prefeito também questionou a experiência de Yamauchi: "Você colocaria sua família em um ônibus com um motorista que nunca dirigiu na vida? Talvez, indiretamente, eu esteja fazendo propaganda do Márcio (da Farmácia, Podemos), que já foi vice-prefeito e deputado estadual."


A convenção contou com a presença de deputados federais petistas como Kiko Celeguim, Juliana Cardoso e Carlos Zarattini, além do deputado estadual Teonílio Barba (PT). Ministros como Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) enviaram mensagens de apoio a Filippi. "Em cada rua, em cada bairro de Diadema há uma obra de Filippi, que se confunde com a história de Diadema. Os ministros podem ficar tranquilos, porque cada real enviado à cidade se transforma em política pública de referência para o Brasil", concluiu Celeguim.

Commenti


bottom of page