top of page
  • Foto do escritorRedação

Festa Italiana de São Caetano chega ao último fim de semana com show da Família Lima

Foram dois anos de hiato, mas a Festa Italiana de São Caetano do Sul voltou mostrando o porquê é uma das principais celebrações de rua do Estado de São Paulo com essa temática. A 29ª edição, realizada no Parque Municipal Província de Treviso (shows e praça de alimentação) e nas ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho (barracas gastronômicas), no Bairro Fundação, chega ao fim neste fim de semana (27 e 28/8).

São aguardadas cerca de 30 mil pessoas para este fim de semana, sempre a partir das 18h. O encerramento, no domingo (28/8), será marcado por show da Família Lima, que sobe ao palco às 21h. Formado em 1994, o conjunto segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados, como pop, rock e música eletrônica. A Família Lima se apresentou no palco da Festa Italiana em 2019.

“A Festa Italiana já se tornou patrimônio cultural de São Caetano, do ABC e do Estado de São Paulo. É uma festa feita para as famílias de todas as origens, de todas as nações e estados, tudo sem perder as suas raízes italianas”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior, que compareceu ao evento todos os dias.

Spaghetti, cappelletti, taglierini, focaccia e os deliciosos tiramisù e cannoli são algumas das receitas preparadas pelas barracas das 27 entidades assistenciais da cidade, cada uma representando uma região da Itália. Na parte musical, não faltam shows tradicionais, como Fred Rovella, Vivi Sorella, Andrea Bien, Mário Pastore e Tony Angeli, entre outros.

Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar trabalham em parceria para garantir a proteção do público. Há monitoramento por câmeras de segurança e drones em toda a extensão da Festa Italiana.

Bignardi Junior (MTb - 23.744)

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS


Comments


bottom of page