top of page
  • Foto do escritorRedação

Feira Literária de Ribeirão Pires terá mostra com livros de Oswald de Andrade



Durante mesas literárias, alguns exemplares, doados por Marilia de Andrade, filha do escritor e poeta, também serão sorteados


A 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP), que neste final de semana, dias 24 e 25, celebrará a cultura e o modernismo de Oswald de Andrade, terá espaço dedicado para exposição e sorteio de exemplares de livros do autor. As 30 obras, que foram doadas pela filha do escritor e poeta, Antonieta Marilia de Oswald de Andrade, ficarão expostas nos dois dias de evento e, algumas delas, serão sorteadas durante as mesas literárias.

Oswald de Andrade possui, ao todo, 22 obras publicadas, entre romances, peças de teatro, poemas e manifestos. Dentre os livros doados por sua filha à Estância, está o “_Diário Confessional_”, de Oswald, lançado no início deste ano, pela editora Companhia das Letras, que também estará presente na FLIRP. É nesta obra, composta por trechos do diário de Oswald, que sua vivência em Ribeirão Pires, no Sítio Boa Sorte, é consolidada.


Após a feira literária, as obras irão integrar o valioso acervo do Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli, localizado na rua Miguel Prisco, 286 - Centro.

Site - Mais informações e detalhes sobre a FLIRP podem ser encontrados em flirp2022.wordpress.com.


1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP

Data: 24 e 25 de setembro

Horário: das 9h às 21h

Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca e Paço Municipal

Commentaires


bottom of page