• Redação

Espetáculo “Ídolos Cinematográficos” enaltece o feminino por meio da dança




Evento traz diferentes estilos de danças e será realizado no próximo sábado em Mauá


Enaltecer o empoderamento feminino através da dança. Essa é a ideia que motivou as professoras e alunas do Studio Najmah a criarem o espetáculo “Ídolos Cinematográficos”, que será apresentado no próximo sábado, 12, no Teatro Municipal de Mauá.


Elaborado pelas bailarinas do Studio Najmah ao longo de dois anos, o evento reúne 14 coreografias de diferentes estilos de dança e traz a inspiração das telas do cinema mundial.


Inicialmente, o tema apresentado ao grupo pela professora e diretora da escola Tatiane Martins foi simplesmente ídolos. Com as reuniões e conversas entre as integrantes do grupo, chegaram ao consenso de retratar no palco personagens femininos de destaque em filmes e animações.



Foi assim que longas-metragens como “Moulin Rouge”, “Mata Hari”, “Alice no País das Maravilhas” e “50 Tons de Cinza” serviram de base para a criação de coreografias de dança do ventre, dança cigana, jazz e ballet. Cerca de 50 bailarinas, com idades entre quatro e 70 anos, vão se revezar no palco.


“Nossa intenção é transmitir ao público os sentimentos que podemos vivenciar ao assistir um filme”, explica Tatiane. “Além disso, o principal em cada uma das coreografias é enaltecer o empoderamento feminino”, conta a professora.


Os ingressos para o espetáculo “Ídolos Cinematográficos” estão quase esgotados, mas ainda há alguns disponíveis para a apresentação do próximo sábado. Quem perder essa oportunidade terá que aguardar até outubro, quando as bailarinas do Studio Najmah pretendem levar novamente aos palcos a representação dessa força feminina. Vendas antecipadas pelo telefone 11 95640-5385.


Confira o serviço:

O que: Ídolos Cinematográficos

Onde: Teatro Municipal de Mauá

Endereço: Rua Nadir Alves, 331, Vila Noêmia, Mauá

Quando: Sábado, 12 de fevereiro

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20,00

Informações e compras: 11 95640-5385

www.studionajmah.com.br



Créditos foto/texto: Edu Guimarães

edug.foto@gmail.com