top of page
  • Foto do escritorRedação

Emia oferece cursos gratuitos de arte para crianças e adolescentes



 

Inscrições podem ser feitas pela internet até 17 de março

 

Santo André, 13 de março de 2024 - A Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman, em Santo André, está com inscrições abertas até 17 de março para cursos de arte voltados para crianças e adolescentes. Estão disponíveis 135 vagas para crianças com idade entre 5 e 12 anos e adolescentes entre 13 e 16 anos. As inscrições devem ser feitas pelo no link http://acesse.santoandre.br/emia2024

 

Com uma proposta pedagógica focada no ensino de artes de forma integrada para as crianças de 5 e 6 anos, o curso aborda a linguagem do teatro e das artes visuais simultaneamente. Para esta faixa etária, as aulas são às quintas-feiras, com turmas no período da manhã e à tarde.

 

Para as crianças com idade entre 7 e 12 anos, as aulas são realizadas duas vezes por semana, com atividades voltadas para dança, música, artes visuais e teatro, também de forma integrada, com turmas no período da manhã e da tarde.

 

As atividades nestes cursos para crianças propõem atividades artísticas lúdicas e de sensibilização, num processo que valoriza tanto a expressão individual quanto estimula a realização de processos  coletivos. São aulas de artes realizadas de forma  integrada,  com mais de uma linguagem  sendo abordada durante as aulas.

 

Os adolescentes, com idade entre 13 e 16 anos, podem optar por teatro, música ou artes visuais. Serão três turmas aos sábados, no período da manhã. 

 

“A partir dos 13 anos os alunos podem optar por uma linguagem única, as aulas acontecem aos sábados e eles ficam três horas com o mesmo professor. Mas isso também não impede que durante o processo de aula as turmas se juntem para realizar criações coletivas das linguagens artísticas desses cursos“, explica Silvia Biedermann, encarregada da Emia Aron Feldman.

 

Nas turmas em que o número de inscritos ultrapassar o número de vagas oferecidas, será realizado sorteio aberto ao público.

 

Emia - A Emia Aron Feldman foi criada em 1990 com a proposta artística e pedagógica para que crianças e adolescentes tenham acesso a práticas artísticas integradas, estimulando a criatividade, o convívio, a expressão e a linguagem poética, através de oficinas, exposições, apresentações, entre outros. É uma escola de portas abertas a todos os interessados no contato com a arte. 

 

A Emia Aron Feldman se localiza num casarão do Parque Regional da Criança em Santo André, cenário perfeito para um mergulho na formação em artes em seu potente caráter inicial.

 

Serviço

Cursos da Emia Aron Feldman

Inscrições disponíveis até 17 de março no link: http://acesse.santoandre.br/emia2024

Endereço: Avenida Itamarati, 536 - Parque Jaçatuba (dentro do Parque Regional da Criança - Palhaço Estremilique)

Telefone: 4476-7437

 

Cursos oferecidos:

- 5 e 6 anos - 5ª feira - 8h30 às 11h15 ou 1h4 às 16h45 | Teatro e Artes Visuais

- 7,8 e 9 anos - 4ª e 6ª feira - 8h30 às 11h15 ou 14h às 16h45 | Dança, Artes Visuais, Teatro e Música  

- 10, 11 e 12  anos - 4ª e 6ª feira - 8h30 às 11h15 ou 14h às 16h45 | Dança, Artes Visuais, Teatro e Música

- 13, 14, 15 e 16  anos - sábado - 9h  às 12 h | Artes Visuais ou Teatro ou  Música

| Texto: Paola Zanei

apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142| Foto: Angelo Baima/PSA

Comentarios


bottom of page