top of page
Foto do escritorRedação

Educação de Jovens e Adultos de Santo André está com inscrições abertas



Matrículas para o ensino fundamental atendem alunos que querem concluir do 2º ao 5º ano e também do 6º ao 9º ano

Santo André, 10 de agosto de 2021 - Munícipes com mais de 15 anos que pretendem voltar aos estudos em Santo André podem se inscrever até 31 de agosto para o EJA II (Educação de Jovens e Adultos), que compreende o ensino fundamental do 6º ao 9º ano. Para aqueles que não estão alfabetizados ou não concluíram o ensino Fundamental (EJA I), entre o 2º e o 5º ano, as inscrições também estão abertas, e nesse caso é possível fazer a inscrição até 30 de setembro.

O ensino da EJA na cidade durante o primeiro semestre ocorreu de maneira remota, mas a partir da volta às aulas realizadas em 3 de agosto, as unidades escolares com atendimento de Educação de Jovens e Adultos, como EJA I, estão realizando duas horas de atendimento presencial em quatro dias da semana e EJA II, três horas de atendimento presencial em quatro dias da semana.

A carga horária nos cursos da EJA, em comparação ao ensino regular, permite que o estudante jovem e adulto conclua os estudos em tempo reduzido. Cada etapa dos estudos – EJA I (do 2º ao 5º ano) e EJA II (do 6º ao 9º ano) – pode ser concluída em até dois anos.

Atualmente existem salas de EJA em 19 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e cinco Centros Públicos de Formação Profissional. Nos cinco Centros Públicos (EJA I e EJA II) e em cinco Emeiefs (EJA II), o ensino fundamental está integrado ao ensino profissionalizante.

Para fazer matrícula é necessário apenas procurar a unidade com EJA mais próxima de casa com os seguintes documentos: cópia do RG, comprovante de endereço e histórico escolar. Caso a pessoa não possua histórico escolar, a escola ajudará a buscar as informações necessárias.

Aos interessados que precisarem de informações sobre as unidades que atendem EJA ou para sanar quaisquer outras dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones 4468-4296 ou 4468-4297. | Texto: Caroline Terzi

Fotos: Alex Cavanha/PSA

Comments


bottom of page