top of page
  • Foto do escritorRedação

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre


Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade

Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95 mil itens entregues.

São diversos tipos de doações recebidas nos ecopontos, desde roupas e calçados, até brinquedos, livros, utensílios domésticos e itens para pessoas com deficiência, como cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho e outros. Os itens são destinados às campanhas promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade, às ações do Semasa – como Gincana Ecológica e Breshopping Sustentável – e também atendem a 20 instituições assistenciais cadastradas junto à autarquia.

“Os números positivos mostram que estamos no caminho certo em consolidar os espaços das Estações de Coleta como pontos de recebimento de doações, fomentando políticas públicas variadas, desde aquelas voltadas à assistência de pessoas, até as de gestão de resíduos sólidos, uma vez que ao fazermos um recebimento adequado destes produtos, não deixamos que eles cheguem ao aterro, contribuindo para a vida útil do espaço”, explica o diretor de resíduos sólidos do Semasa, Edinilson Ferreira dos Santos.

Nos seis primeiros meses de 2022, a média mensal de recebimento de doações foi de quase 16 mil itens por mês. As peças mais entregues pelos moradores são: roupas femininas, masculinas e infantis, brinquedos, acessórios, calçados e livros. As doações podem ser feitas em qualquer uma das 23 Estações de Coleta do Semasa ativas atualmente. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis em http://bit.ly/EstacoesColeta. | Texto: Paloma Alvarez

| Fotos: Divulgação/Semasa

Comments


bottom of page