Diadema vibra com vitória da Seleção em mais um Arraiá da Copa do Mundo
- Redação
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Arraiá da Copa na Praça Lauro Michels continua no sábado e domingo, com muita música e gastronomia típica
O clima de Copa do Mundo segue fortalecido em Diadema. Nesta sexta (19), a Praça Lauro Michels, no Centro, recebeu mais um Arraiá da Copa do Mundo, evento que misturou a alegria das festas juninas com a torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Além de muita comida típica, brincadeiras, o público pôde acompanhar a vitória
do Brasil, por 3 a 0, contra Haiti, ao vivo, em dois telões instalados pela Prefeitura e ainda aproveitar a comida típica da época e as brincadeiras para as crianças.
No primeiro jogo da seleção, dia 13/6, a praça já havia recebido o telão, com grande sucesso de público.
Para abastecer a torcida, o Arraiá contou com 20 barracas de doces, salgados, caldos quentes e bebidas geladas, além da venda de bandeiras e itens verde e amarelo e caricaturas ao vivo. Para a garotada, haverá a Área Kids, com pula pula, castelo inflável, touro mecânico, e piscina de bolinhas, somados aos brinquedos da praça, recém-renovados.
*Torcedores -* Com o tempo se mantendo firme e uma bela Lua crescente, muita gente optou por sair de casa e curtir a partida na Praça. Kethlin Morais, 33, moradora do Jabaquara, da cidade de São Paulo, chegou mais cedo com seus filhos Adrian, 11 e Roberta, 8 e foi para a Praça levar os filhos para brincar no touro mecânico que foi instalado no local. “Fui comprar roupas aqui em Diadema e aproveitei para assistir ao jogo com meus filhos”, disse. Ela aguardava seu marido e irmã para torcerem juntos pela Seleção no local.
Kethlin gostou da estrutura do evento e disse que pretende assistir ao próximo jogo da Seleção, na próxima quarta, às 19h, contra a Escócia, também na Praça.
O casal Renan da Silva, 21 e Heloísa Ferreira, 16, moradores do Canhema, ambos trajando a camisa canarinho, souberam do Arraiá pelo Instagram da Prefeitura e decidiram prestigiar a partida ao vivo. “A estrutura e os
telões montados são muito bons, é um evento bem organizado”, disse Renan.
Eles também afirmaram que estarão presentes no próximo jogo.
Já Gislene Oliveira, 37, Dênio Oliveira, 40 e a filha Alice, 10, moradores do Centro, assistiram ao jogo numa mesa colocada na praça. “Torcer pelo Brasil na praça é mais legal, bem mais animado. Estamos curtindo bastante”, afirmou Gislene. Ela disse que todos irão à praça na próxima partida da Seleção.
*Rua da Gente –* O Arraiá é mais uma edição especial do programa Rua da Gente, da Prefeitura de Diadema. A organização é do Universo Gastro Beer, com apoio da Prefeitura de Diadema.
No sábado e domingo, dias 20 e 21 de junho, o Arraiá acontece das 10h às 22h. Na praça de alimentação o público vai poder aproveitar diversos tipos de lanches, drinks especiais, chopps gelados e doces.
O grupo de forró Balaio vai se apresentar no sábado, a partir das 19h30, e, no domingo, no mesmo horário, é a vez do Pagode dos Meninos. Formado por quatro componentes, a atração tem como referência as rodas de samba tradicionais e entrega em seus shows muita espontaneidade e alegria.
Heitor N. Bisi
Fotos – Mauro Pedroso.






Comentários