top of page
  • Foto do escritorRedação

Diadema inaugura mais uma creche na região norte


Unidade conveniada do Jardim Taboão vai ofertar 104 novas vagas de berçário, para crianças de 0 a 3 anos; inauguração será dia 26 de maio


A Secretaria de Educação de Diadema inaugura, no dia 26 de maio, mais uma creche na região norte. A creche Azoilda Loretto da Trindade, unidade conveniada com a instituição Dom Décio, vai ofertar 104 vagas em berçário para crianças de 0 a 3 anos. As aulas começam no dia 29 de maio e o atendimento será em período integral, das 8h às 16 horas.


A unidade conta com seis salas de aulas, cozinha, refeitório, área coberta e externa para brincar, banheiros adaptados, sala dos professores e área de refeitório para funcionários. As crianças que estão sendo matriculadas estavam na lista de espera das Creches Machado de Assis e Lázara Silveira Pacheco.


“Desde quando o prefeito José de Filippi Junior assumiu a Prefeitura de Diadema a educação tem sido uma das principais áreas de atenção e cuidado. Já criamos mais de 700 vagas e ainda vamos criar muitas outras para chegarmos a 1.600 novas vagas até 2024, que é a meta do Programa Creche Lugar de Criança”, destacou a secretária de Educação de Diadema, Ana Lucia Sanches.


Desde 2021, já foram inauguradas três novas creches na cidade. Até o final do ano, mais uma unidade deve ser entregue. “A gente conseguiu organizar a rede para ampliar o atendimento. Também investimos muito na formação dos professores porque a gente entende que a criança tem direito a uma educação de qualidade desde os seus primeiros dias de vida”, completou a secretária.

Azoilda Loretto da Trindade


O nome da nova creche de Diadema faz homenagem à professora Azoilda Loretto da Trindade, grande ativista da luta antirracista brasileira com intensa atuação voltada à educação das relações raciais. Azo, como era carinhosamente chamada pelos amigos e colegas de luta, era doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestra em Educação com área de concentração de estudos em Psicologia da Educação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também era graduada em Pedagogia e Psicologia.


Texto: Aline Melo

Fotos: Igor Andrade Cotrim

Commenti


bottom of page