Diadema inaugura Central de Monitoramento de Mobilidade e ganha nova sede para SMT
- Redação
- 8 de out.
- 2 min de leitura

Ação moderniza o transporte coletivo municipal e o controle semafórico, além de gerar economia de R$ 432 mil anuais em aluguel
A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT), inaugurou no dia 6 de outubro a nova Central de Monitoramento de Mobilidade, um espaço moderno e digital que vai fiscalizar em tempo real a operação do transporte coletivo municipal e aprimorar o controle semafórico da cidade.
Com monitores de 50 polegadas e acesso direto às câmeras dos ônibus, a Central permitirá identificar e agir rapidamente em situações como atrasos, falhas no atendimento, furtos, roubos ou veículos estacionados irregularmente em pontos de parada.
De acordo com a SMT, o transporte coletivo de Diadema é um dos mais bem avaliados da região. Em setembro, o sistema transportou 1,58 milhão de passageiros e registrou apenas quatro reclamações.
O evento contou com a presença do prefeito Taka Yamauchi, do secretário de Mobilidade e Transporte José Carlos Gonçalves, e de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal.
“A nova Central de Monitoramento é um marco para Diadema. Estamos modernizando o transporte coletivo, melhorando o controle do trânsito e garantindo mais eficiência e segurança para os usuários”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi.
Além da inauguração, a SMT também ganhou sede própria, agora localizada na avenida Doutor Ulisses Guimarães, 3179 – Vila Nogueira, vizinha à Secretaria de Obras. A mudança gera economia de R$ 432 mil por ano, com a ocupação de um imóvel público que estava subutilizado.
O novo espaço também abrigará os almoxarifados das secretarias de Educação, Saúde e Administração, enquanto a frota de veículos e caminhões da SMT será realocada para o pátio de pré-moldados, sob o viaduto da Rodovia dos Imigrantes.






Comentários