top of page
  • Foto do escritorRedação

Diadema entrega novo gramado sintético do Campo do Ouro Verde





Evento foi realizado no intervalo da final da Copa Diadema de Futebol, que sagrou La Cana como campeão; o ex-jogador Denilson prestigiou a entrega



A Prefeitura de Diadema realizou na manhã deste domingo (5) a entrega do novo gramado sintético do Campo do Ouro Verde, no Paineiras. A colocação da grama sintética, antiga demanda da comunidade, e do sistema de drenagem, foi a fase final do pacote de melhorias no campo. Em 2023, já haviam sido concluídas as melhorias dos vestiários, do alambrado, da iluminação e a implementação de uma academia ao ar livre. Também foi refeito o sistema de drenagem.


 


O ato de entrega foi realizado no intervalo da final da Copa Diadema de Futebol, disputada pelas equipes La Cana e Só Quebrada. O time La Cana se sagrou campeão, vencendo nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. O ex-jogador Denilson, que teve passagens por clubes como São Paulo e Palmeiras e foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira, prestigiou o evento. Ele nasceu e cresceu na região e começou a jogar no campo do Ouro Verde.



Visivelmente emocionado, Denilson relembrou de suas primeiras partidas no campo que ainda era de barro. “Vou falar aqui como o Gaguinho, que é como os mais velhos me conheciam. Sei que foram muitas cabeças e muitas mãos trabalhando por essa realização, que a grama sintética é uma evolução importante na várzea e espero que todos no bairro Paineiras e em Diadema estejam muito felizes”, declarou. “Estou emocionado, de verdade, por pisar de novo aqui, onde aprendi a jogar, onde perdi o medo de driblar”, completou.



A secretária de Esportes e Lazer, Luciana Avelino, destacou que o campo é um espaço de encontros, onde as várias gerações desse território têm a oportunidade de praticar atividade física e celebrar o futebol. “A iluminação deixa toda a região mais segura e possibilita que as pessoas possam aproveitar o espaço por mais tempo”, concluiu.



O prefeito José de Filippi Júnior lembrou que há muitos anos a comunidade esperava pelo gramado sintético no campo. “Ninguem faz nada sozinho, muitas pessoas lutaram por essa realização. Fico muito feliz por estar realizando essa entrega. Salve o esporte, salve Diadema.” Participaram da entrega, ainda, a vice-prefeita Patty Ferreira e os vereadores Boquinha, Lucas Almeida e o presidente da Câmara Municipal, Orlando Vitoriano.



No Campo do Ouro Verde são realizadas aulas do projeto de futebol de campo para crianças, adolescentes e jovens, masculino e feminino; a cessão de espaço público onde equipes locais utilizam para jogos recreativos e oficiais de forma organizada pelo Conselho Gestor formado por membros da comunidade; grupos da comunidade utilizam o campo para o desenvolvimento de caminhadas espontâneas; e eventualmente, são realizados jogos oficiais da Liga de Futebol de Campo de Diadema.



A colocação da grama sintética foi realizada com investimento oriundo de emenda parlamentar do deputado Eli Correa Filho, com contrapartida do município. Em todas as melhorias, foram investidos R$ 1.620.310,17. O Campo do Ouro Verde fica na rua Purus, número 532.



Texto: Aline Melo


Fotos: Dino Santos

bottom of page