Diadema entrega a EMEB Tiradentes totalmente revitalizada
- Redação
- há 3 horas
- 1 min de leitura
A escola, no Bairro Serraria, ganhou novas estruturas, melhorias em todos os ambientes e o primeiro laboratório sensorial da rede municipal, marcando o início das comemorações pelos 66 anos da cidade.
O prefeito Taka Yamauchi, secretários municipais e a prefeita e vice-prefeita mirim participaram da entrega na manhã desta terça (2/12).
💛 Transforma Diadema + Escola Bonita
No último sábado (29/11), cerca de 200 voluntários participaram de um grande mutirão de revitalização, com pintura, limpeza, paisagismo e sinalização.
Com apoio do PDDE, a escola também recebeu:
• nova iluminação
• parquinho reformado
• quadra revitalizada
• banheiros e estacionamento renovados
• 13 salas pintadas
• horta e conserto de ventiladores
👧👦 A EMEB atende 660 crianças de 4 e 5 anos, e as melhorias eram reivindicadas inclusive pelo Conselho Curumim.
🧩 Inovação: Laboratório Sensorial
O novo espaço vai estimular os cinco sentidos com experiências lúdicas e práticas — caixas sensoriais, massinha, culinária, texturas, sons e aromas — fortalecendo o desenvolvimento cognitivo, motor e emocional das crianças.
O prefeito Taka destacou:
“Educação transforma. Nada melhor do que iniciar o aniversário da cidade entregando uma escola revitalizada e com um laboratório sensorial. Vamos seguir trabalhando por mais educação, saúde, respeito e dignidade para o povo de Diadema.”
🔧 Transforma Diadema
O programa cresceu de 70 para 560 voluntários em 2025 e segue em 2026 com ações previstas em 12 escolas, uma por mês — garantindo ambientes cada vez melhores para os estudantes.






Comentários