top of page
  • Foto do escritorRedação

Deputada estadual Andrea Werner Visita Mauá e Ribeirão Pires

A convite de Dayuri Priolean, a deputada estadual Andrea Werner (PSB) visitou as cidades de Mauá e Ribeirão Pires nesta segunda-feira, 4 de março. Durante a agenda organizada por Dayuri, a parlamentar teve a oportunidade de conhecer de perto duas instituições dedicadas ao atendimento de pessoas com deficiência na região.


Em Mauá, Andrea Werner visitou a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APASMA), onde foi calorosamente recebida pela fundadora e presidente, Dona Dayse, junto com a diretora Suellen Izidio e a assistente social Lídia Sousa. A instituição, que tem mais de 30 anos de atuação na cidade, foi elogiada pela deputada como uma referência para a comunidade surda da Grande São Paulo.


Logo após, a deputada dirigiu-se à Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (APRAESPI), onde foi recebida pela presidente Lair Moura, pela diretora Léo Moura e pela psicóloga Elisabeth Fernandes. Impressionada com a estrutura da APRAESPI, Andrea destacou-a como um exemplo a ser seguido por outras cidades.


Após as visitas, Andrea participou de uma roda de conversa com mães de Mauá cujos filhos frequentam a APRAESPI e enfrentam dificuldades de transporte. Cerca de 20 mães de crianças e adolescentes com autismo e deficiência intelectual estiveram presentes no encontro.


A iniciativa da visita partiu de Dayuri Priolean, mãe atípica de Jorge, uma criança de 2 anos com deficiência física e recentemente diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo. A relação entre Dayuri e Andrea começou em 2021, graças a uma amizade em comum com a atual Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Silvia Grecco.


"A participação ativa de famílias, especialmente mães atípicas, é fundamental nessa causa. Não podemos delegar nossa voz, pois apenas nós entendemos verdadeiramente as dificuldades enfrentadas para garantir os direitos de nossos filhos e filhas. Ao encontrar mães como Dayuri, sinto que estamos no caminho certo", enfatizou a deputada.


Também presente na agenda estava o coordenador regional do PSB, David Ramalho.

Comments


bottom of page