top of page

Conheça Viana, jogador de Ribeirão Pires, que é destaque da Kings League

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 9 horas
  • 3 min de leitura

Natural de Ribeirão Pires, atleta passou pelas categorias de base do Palmeiras, viveu o futebol profissional e encontrou protagonismo na Kings League defendendo a LOUD


Natural da Estância Turística de Ribeirão Pires, Felipe Viana construiu uma trajetória marcada por desafios, recomeços e resiliência até se tornar um dos destaques da Kings League, competição que mistura futebol society, entretenimento e regras inovadoras, criada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué. Com passagens pelas categorias de base do Palmeiras e Red Bull Bragantino, Viana encontrou na Liga - criada na Espanha e expandida para o Brasil - o palco ideal para viver sua melhor fase dentro de campo.


A história de Viana começou cedo, com apenas 6 anos, ele começou no futsal do Ribeirão Pires FC e, um ano depois, já estava inscrito em competições pelo clube da cidade. Aos 9 anos, ele deixou Ribeirão Pires para atuar no futsal da Basf Suvinil, em São Bernardo do Campo, equipe que já acumulava conquistas regionais. O trajeto era frequente: de duas a três vezes por semana, conciliando escola e esporte.


Aos 11 anos, após se destacar em competições, recebeu uma mensagem inesperada pelas redes sociais: era o convite para integrar o futsal do Palmeiras. Ao mesmo tempo em que defendia o futsal do Palmeiras, passou a atuar também no futebol de campo pelo Esporte Clube Santo André. Chegou o momento da escolha: seguir nas quadras ou apostar definitivamente no campo. Optou por permanecer no Palmeiras, decisão que, pouco tempo depois, o tirou das quadras para o campo, porém, defendendo a mesma equipe. Entre os 13 e 16 anos, Viana viveu intensamente as categorias de base palmeirenses.


Após deixar o Palmeiras, Viana seguiu para o Red Bull Bragantino e lá encarou um novo desafio: morar em alojamento pela primeira vez. Por cerca de um ano viveu a rotina de atleta em período integral, longe da família, experiência que considera transformadora. Apesar da dedicação, aos 17 para 18 anos, decidiu interromper o sonho no futebol e buscar novos caminhos.


Ingressou na faculdade de Administração e, paralelamente, recebeu novo chamado do Palmeiras para disputar mais uma competição de futsal. Disputou o Campeonato Metropolitano da Federação Paulista e terminou como vice-campeão.


Depois de alguns tempo, aos 21 anos, Viana voltou a apostar no futebol profissional. Assinou seu primeiro contrato no Mauá Futebol Clube, onde atuou por duas temporadas. Na sequência, transferiu-se para o Clube Atlético Joseense, de São José dos Campos. Foi ali que viveu sua melhor fase no futebol tradicional: titular, sequência de jogos e protagonismo dentro de campo. A expectativa era de ascensão na carreira, no entanto, as propostas não vieram como esperado.


Diante do cenário, retornou à capital paulista e passou a se dedicar com mais intensidade ao futebol de várzea, onde já atuava esporadicamente. Em 2023, passou a viver majoritariamente da modalidade, sendo remunerado e ampliando sua rede de contatos no cenário amador.


O ponto de virada veio por meio de um amigo que trabalhava na LOUD, organização conhecida nacionalmente no cenário de esportes eletrônicos e que também possui equipe na Kings League Brasil.


Felipe começou a treinar com o elenco durante o primeiro split da competição. A Kings League, criada por Gerard Piqué, é uma liga de futebol society com regras diferenciadas, cartas especiais e forte apelo digital, reunindo ex-jogadores, atletas em ascensão e influenciadores. A competição rapidamente ganhou projeção internacional e chegou ao Brasil com grande audiência nas plataformas de streaming.


Após participar de períodos de avaliação, Felipe recebeu a oportunidade para disputar a Kings Cup. Foi ali que seu nome ganhou destaque. Com gols decisivos contra equipes tradicionais da liga e dois hat-tricks (3 gols no mesmo jogo) na competição, consolidou-se como peça importante da LOUD. O desempenho garantiu a renovação de contrato por mais duas temporadas. O atleta ainda figurou na pré-lista de convocação da seleção brasileira da Kings League para a Copa do Mundo da modalidade, que posteriormente se sagrou campeã mundial, mas acabou ficando fora dos convocados para a competição.


O próximo campeonato iniciará no próximo dia 9, com transmissão ao vivo XSports (TV Aberta) e Cazé TV (YouTube).

 
 
 

Comentários


  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

bottom of page