top of page
  • Foto do escritorRedação

Com 431 vagas de trabalho nesta semana, São Caetano é a locomotiva da geração de empregos no ABC




São Caetano do Sul não para de crescer. Com políticas públicas eficientes, a retomada econômica já é realidade há meses no município, que registra recordes de geração de empregos. Nesta semana, são 431 vagas de trabalho disponíveis no Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br). O número representa mais da metade (58%) do total de postos disponíveis no Grande ABC.

Há vagas em setores operacionais, administrativos, de recursos humanos, comercial, de marketing e de Saúde, para diferentes graus de instrução, com ou sem experiência. Mantido pela Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), o Portal do Emprego é uma plataforma de recrutamento gratuita, tanto para os profissionais em busca de trabalho quanto para as empresas que disponibilizam as vagas.

“Somos parceiros do empreendedor. Damos todo o apoio para a melhoria contínua do ambiente de negócios e incentivamos a diversificação da atividade econômica. Assim, temos alcançado resultados muito positivos com as ações de preservação e indução ao emprego e renda”, observa o prefeito José Auricchio Júnior.

No levantamento mais recente do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), São Caetano registrou saldo de 1.321 novos postos de trabalho criados em julho. Foram 5.385 admissões contra 4.064 demissões, um crescimento de 1,23% no mês. A cidade totaliza 108.635 postos de trabalho com carteira assinada, número superior ao da população economicamente ativa – é um dos poucos municípios brasileiros nesta condição.

Serviços, indústria, comércio e construção civil têm papéis fundamentais no desenvolvimento econômico da cidade. Juntos, representam 95% do total de empregos no município. A atuação do setor produtivo, aliada às políticas públicas da Prefeitura (alicerçadas especialmente em inovação), formam uma cadeia próspera, capaz de assegurar este cenário favorável por muitos anos.

Mark Ribeiro

Foto Auricchio: Letícia Teixeira / PMSCS Demais: Divulgação / PMSCS

Comments


bottom of page