• Redação

Ciro Gomes declara apoio à candidata a vereadora Bárbara Guimarães do PDT.


Ex-ministro e liderança nacional do PDT, Ciro Gomes declarou apoio à candidata a vereadora Bárbara Guimarães. Natural de Mauá, Bárbara trabalha fortemente com assuntos relacionados aos jovens e às mulheres como direito à educação, saúde, cultura, segurança e emprego. Casada e mãe de duas crianças conhece bem a realidade da maternidade na juventude. Foi agente de saúde por cinco anos na Unidade Básica de Saúde do Zaíra 3. Atualmente, estuda Gestão Pública.

“Ela é a presidente estadual da juventude socialista PDT. Bárbara sempre lutou pelo movimento estudantil da cidade. Ouçam suas propostas, ideias e deem uma oportunidade a Bárbara para que ela possa trabalhar para que Mauá possa se se desenvolver com justiça, e por aqueles que mais precisam”, afirmou Ciro em vídeo postado nas redes sociais.

Durante muitos anos foi integrante de movimentos estudantis de Mauá. Filiada ao PDT há cinco anos, exerceu cargos na direção do Juventude PDT até que em 2019 assumiu a presidência estadual do movimento. Bárbara acredita que podemos sim mudar a realidade de Mauá com trabalho e força de vontade: “Ter o apoio do Ciro é motivo de muito orgulho e responsabilidade. Quero representar os jovens e as mulheres de Mauá na Câmara Municipal”.

Bárbara acredita que através de qualificação, capacitação, educação, cultura, esporte, trabalho e renda os jovens poderão ter um futuro melhor. Liderança importante na região, a candidata defende o protagonismo feminino com redes de apoio entre mulheres e políticas transversais na saúde, educação, segurança, trabalho e renda.

“Com forte articulação para atração de empreendimentos industriais e de serviços na cidade, os moradores terão mais oportunidades de empregos dando apoio aos microempreendedores e às cooperativas de trabalho que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, defende a pededista.

  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

  • Branco Twitter Ícone

@amigosdoabcd