top of page
  • Foto do escritorRedação

Carreta Saúde em Movimento realiza quase 500 exames de ultrassonografias e papanicolau



Para marcar o Mês das Mulheres, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou, no dia 13 de março, na Carreta Saúde em Movimento, a oferta de exames de ultrassonografia, com agendamento prévio para pacientes que têm guia de encaminhamento e papanicolau em livre demanda. Em nove dias de ação foram realizados 491 atendimentos com ultrassonografias e exames de papanicolau.


A carreta esteve entre os dias 13 e 17 na avenida Presidente Kennedy, 2400, e, entre os dias 20 e 24, na avenida Goiás, 1111. Na próxima semana, ficará até sexta-feira (31/3) na Rua Oriente, em frente à Emef 28 de Julho, das 8h às 17h.


Nos primeiros oito dias de ação foram realizadas 399 ultrassonografias tranvaginais, de mama, abdome total, tireoide e pélvica, além de 92 exames de papanicolau.


“Os exames de rotina devem ser feitos regularmente, pelo menos uma vez por ano, com a função de diagnosticar alterações mesmo antes de aparecerem os sinais e sintomas, o que melhora as chances de cura. Algumas doenças como o câncer de mama, por exemplo, são assintomáticas na fase inicial”, explicou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.


O atendimento na Carreta Saúde em Movimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Exames de papanicolau são realizados em livre demanda. Já os exames de ultrassom são feitos com agendamento prévio, para pacientes que têm guia de encaminhamento.



Gisele Lopes (Mtb - 29.334)

24/3/2022


Fotos: Letícia Teixeira/ PMSCS

Comments


bottom of page