• Redação

Campanha Novembro Azul


Campanha Novembro Azul


Poucos sabem que a Campanha Novembro Azul surgiu na Austrália em 2003 com o movimento chamado Movember. No Brasil, essa Campanha foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida!


Anualmente, no Brasil e em outros países do mundo, é realizada a Campanha Novembro Azul. Ela é similar ao Outubro Rosa, mas o seu foco está no Câncer que mais tem matado os homens, o Câncer de Próstata.


Essa Indispensável Campanha tem como objetivo Conscientizar o Público Masculino sobre a importância Prevenção e de fazer Exames Periodicamente.


Esse tipo de câncer fica atrás apenas do câncer de pele que não é melanoma entre os homens. De acordo com estatísticas realizadas, entre seis homens um deles possui essa temível doença. Este é um número alarmante que mostra o quanto que a população masculina deve se prevenir para ter mais saúde e qualidade de vida.


O Inca (Instituto Nacional de Câncer) fez um levantamento em 2016 e segundo o mesmo foram 61.200 novos casos de homens diagnosticados com a doença.


Este instituto ainda realizou um estudo que apontou que somente na capital de São Paulo foram 3.600 novos casos! Em todo o país, são pelo menos 12 milhões de homens com idade superior a 50 anos e desses 12 milhões estima-se que cerca de 2 milhões terão o câncer de próstata. Infelizmente, a cada 18 homens diagnosticados, três deles possivelmente morrerão.


Existem diversos tipos de exames que o homem pode fazer com o intuito de descobrir a doença. PSA, urina, ultrassom e biópsia além do exame de toque são as opções existentes. Ou seja, não há mais desculpas para evitar o cuidado com a própria saúde.


Esse é justamente o objetivo desta campanha: informar a sociedade em geral, mas com foco no homem sobre a importância da prevenção. Não é preciso fazer todos os exames, apenas um ou dois para complementar é o suficiente para obter o diagnóstico.


Fonte: Saber é Saúde

  • Branco Facebook Ícone

/AmigosDoABC

  • Branca Ícone Instagram

@amigosdoabcd

  • Branco Twitter Ícone

@amigosdoabcd