• Redação

Caça ao Tesouro de Páscoa agita a criançada neste sábado no Parque Celso Daniel



Primeiro dia da atração teve 4 mil crianças participantes com suas famílias; no domingo de Páscoa, mais 3 mil crianças inscritas vão participar

Santo André, 16 de abril de 2022 - O Parque Celso Daniel recebeu neste sábado (16) cerca de 4 mil crianças e suas famílias no primeiro dia da Caça ao Tesouro de Páscoa.

O evento é composto por desafios, onde as crianças circulam pelos espaços do parque, cumprindo etapas, que garantem um carimbo para o prêmio final, que é a lembrança com ovo de Páscoa.

O prefeito Paulo Serra esteve na ação neste sábado e viu de perto a alegria de crianças e adultos. “É lindo ver esse sentimento nas famílias. Um evento organizado, com vários parceiros participando, enchendo de orgulho e sorriso a nossa gente”, comemorou.

Esse sentimento foi compartilhado também pela pequena Yasmin Moreira, que ficou fascinada com as gincanas e a forma lúdica de comemorar a Páscoa. “Foi tudo lindo, eu amei participar e achei tudo bem organizado, estava tudo perfeito e as gincanas prendiam nossa atenção”, comentou.

A mãe da Yasmin, Rosinéia Moreira, também achou o evento estruturado e destacou a felicidade da garotada. “Víamos nos rostos das crianças a alegria estampada. Em tempos de pós pandemia, podermos comemorar uma Páscoa assim faz toda a diferença”, pontuou.

A Caça ao Tesouro de Páscoa tem patrocínio da Prometeon, com co-patrocínio de Patriani, Ossel, Nova Ceasa e Grand Plaza Shopping, além da Chocolândia.


A programação dos 469 anos de Santo André é uma apresentação da Sabesp, com realização da RM Serviços de Comunicação e apoio da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade.

Todos os eventos e atividades em comemoração ao aniversário de Santo André estão disponíveis no site https://santoandre469anos.com.br/programacao/. As atrações e locais contam com pontos para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros.

Programação - Neste sábado a programação de aniversário de 469 anos de Santo André reuniu uma série de atrações. No CEU Ana Maria teve início a Jornada Cultural, que contou com a apresentação de Carlos Rizzo e o projeto Cine Manancial. A atração proporcionou uma sessão de cinema especial para as crianças.

Além disso, a Cia Maré Doce apresentou o espetáculo de teatro infantil ‘Com que asas você voa?’ e Michelle Lomba apresentou a performance Mixa.

O Parque da Juventude - Ana Brandão teve atrações durante todas a tarde, com encontro de skatistas, apresentação do Grupo de Dança Back Spin Crew, Pretodio e Pílula Preta. O músico Arnaldo Tifu fez seu tradicional show de rap, e o Grupo Realidade Cruel encerrou a programação.

| Texto: Daniel Betega


| Fotos: Alex Cavanha e Angelo Baima