top of page
  • Foto do escritorRedação

Câmeras do CGE de São Caetano auxiliam no socorro de motorista de 82 anos vítima de AVC



Mais um trabalho de perfeita integração entre tecnologia e ser humano contribuiu no salvamento de um senhor de 82 anos, na tarde de terça-feira (26/9), no cruzamento das ruas Piauí e Wenceslau Brás, no Bairro Santa Paula, em São Caetano.

Agentes do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) visualizaram o veículo Civic atravessado na pista e acionaram as Forças de Segurança - motociclistas da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) chegaram rapidamente ao local.

De posse de informações do CGE de que o motorista poderia estar passando mal, os guardas, durante a abordagem, perceberam paralisia de um lado do corpo e fala embaraçada. Os GCMs, então, avisaram o CGE sobre a suspeita de AVC.

Imediatamente, um regulador do CGE entrou em contato com o SOS Cidadão 156, que enviou uma ambulância para resgatar o condutor, levado inicialmente para a UPA Julio Marcucci Sobrinho. No meio da tarde, ele já havia sido removido para um hospital de seu convênio, na Capital, sem risco de morte.

“Essa foi mais uma ação que demonstra a perfeita harmonia no trabalho das Forças de Segurança e dos órgãos da Prefeitura, como a Saúde, a Defesa Civil e a Mobilidade Urbana. Parabéns a todos os envolvidos por terem agido de forma eficaz e rápida para salvar uma vida”, ressalta o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

Estiveram presentes na ação os seguintes agentes: regulador do CGE, Salvador Gentile; GCMs Ricardo dos Santos Evangelista e Leda Santos de Oliveira; enfermeiro Leandro Raymond, Bárbara Yasmin e Fábio Soares (técnicos de enfermagem) e Luciano Urbano Torres (condutor).

Bignardi Junior (MTb - 23.744)

27/9/2023

Fotos: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

Subsecom - Prefeitura de São Caetano do Sul

Telefones: 4233-7480 / 4233-7438

Comments


bottom of page