top of page
  • Foto do escritorRedação

Braskem fomenta esporte e cultura para crianças e jovens nas comunidades do ABC paulista

Iniciativa tem objetivo de capacitar jovens carentes de 7 a 18 anos por meio do esporte educacional




São Paulo, 21 de junho de 2023 – Em atividade desde a década de 90, o tradicional Projeto SECI Social e Centro Cultural AZO tem o apoio da Braskem e é referência em esporte e cultura para crianças e jovens do ABC paulista. Atuante na região do ABC há mais de duas décadas, o SECI tem compromisso social de inclusão e formação cidadã por meio do esporte e da cultura. Desde 2016, a iniciativa conta com o apoio da petroquímica, permitindo o aumento de crianças beneficiadas na região, que hoje são mais de 400.


O compromisso social da companhia é fundamental para o desenvolvimento do projeto já que o esporte e a cultura contribuem como ferramenta para a formação de cidadãos mais conscientes. A Sensei Aline Schneider e a aluna de Jiu-Jitsu Sarah Macedo Parente comentam sobre a importância da prática esportiva e como ela impactou positivamente em suas vidas. Para Aline, a prática de esportes coletivos é, mais do que uma atividade que estimula o desenvolvimento físico, um caminho para a interação social, evolução emocional, desenvolvimento da empatia e a cooperação. ‘’O esporte amplia a liberdade na educação de crianças e adolescentes, além de ser uma ferramenta para inserir a necessidade do respeito, estabelecer limites e desenvolver disciplina nos jovens’’, comenta a professora.


Sarah Macedo Parente, aluna de Jiu-Jitsu há um ano, conheceu o projeto SECI Social e Centro Cultural AZO através de um amigo do irmão, que faz aulas de futebol no Instituto SECI. ‘’O esporte representa para mim acesso à educação, resiliência e saúde", declara. "Senti uma grande evolução e melhora em minha vida quando comecei a prática e agora gostaria de seguir carreira profissional’’, afirma.


Seguindo por esta lógica, a Braskem acredita na transformação que o esporte proporciona na vida das pessoas, no poder de integração social e nos benefícios à saúde. Para Thais Rodrigues, Coordenadora de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, iniciativas esportivas e culturais são uma grande válvula de escape para muitas crianças e jovens nas comunidades e estimulam o desenvolvimento social para a posteridade. "Por isso, promover projetos como esse, faz parte do compromisso da companhia com a comunidade nas regiões próximas onde está inserida", diz.


Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países.


Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA


Informações para imprensa, favor contatar:

CDN Comunicação

braskem@cdn.com.br

Comments


bottom of page