Iniciativa envolverá um total de 20 escolas das cidades de Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Cubatão próximas ao etenoduto da empresa, com apresentações científicas e experimentos ao vivo
Em apresentações interativas com alunos de escolas das cidades de Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Cubatão, o Grupo Ciência em Show vai abordar assuntos científicos de forma descomplicada e eficaz, e realizar experimentos ao vivo que estimulam a curiosidade dos pequenos e até dos adultos.
Desenvolvido pelos cientistas Ana Teresa Ralston, Gerson Julião e Daniel Angelo, criadores do grupo, a convite da companhia, o projeto tem como objetivo ensinar e engajar a Ciência de maneira descomplicada e descontraída. As apresentações são focadas em experimentos para levar mais conhecimento aos estudantes sobre o etenoduto, duto que transporta o gás eteno da unidade da Braskem no Polo Petroquímico do ABC até clientes e sua unidade em Cubatão. E, as propostas são fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem.
A apresentação do grupo Ciência em Show é experimental e interativa, com foco nos alunos do Ensino Fundamental 2 e tem a duração de 45 minutos. Na ocasião, os alunos são estimulados a participarem de forma ativa na apresentação, e responderem a diversos questionamentos provocados pelos monitores. O grupo utiliza do conceito de eduentretenimento como ferramenta para extrapolar o formato de transmissão de conteúdo científico para além do seu espaço.
Até o momento 1.049 alunos foram impactados e a expectativa é chegar próximo de 2500 participantes, entre alunos e educadores, já que o grupo estará em mais 17 espaços públicos e privados até o fim do primeiro semestre de 2024.
“A Braskem investe continuamente em projetos que potencializam nosso impacto positivo e contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos e da sociedade como um todo. A decisão de levar as ações do Ciência em Show para essas cidades se baseia na oportunidade de alcançar as comunidades do entorno de nosso etenoduto, além de contribuir para o desenvolvimento educacional e científico da região”, destaca Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.
Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países. Saiba mais em www.braskem.com.br
Braskem nas redes sociais
Comments