top of page
Foto do escritorRedação

Bete Siraque Anuncia Bruno Daniel como Vice em Santo André




Aliança entre PT e PSOL unirá forças das esquerdas em campanha para a Prefeitura


A pré-candidata do PT à Prefeitura de Santo André, Bete Siraque, oficializou na noite de quinta-feira (11) o nome do professor universitário Bruno Daniel, do PSOL, como seu candidato a vice-prefeito. O anúncio foi feito durante um evento no diretório municipal do PT, localizado no Centro da cidade, marcando um importante passo na formação de uma ampla frente de esquerda.


"Estamos construindo uma frente para unir as esquerdas de Santo André, com o objetivo de desenvolver um projeto político representativo para a cidade. Após várias discussões e consultas com todos os partidos da frente, decidimos que Bruno Daniel será nosso parceiro nesta caminhada. Se eleitos, pretendemos governar Santo André com foco em ciência, educação, desenvolvimento e justiça social", declarou Bete Siraque.


Bruno Daniel, irmão mais novo do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002, já é uma figura conhecida na política local. Em 2020, ele disputou a prefeitura, chegando a liderar algumas pesquisas, mas terminou atrás de Bete Siraque com 7,21% dos votos, enquanto ela obteve 7,35%.


"Estamos em um momento que exige a união de forças e um trabalho coletivo para pensar na cidade. Precisamos colocar os mais pobres no centro das nossas políticas. O atual governo governa para uma minoria, de maneira autoritária e pouco transparente. Nosso objetivo é um governo voltado para as pessoas", afirmou Bruno Daniel.


A escolha de Bruno Daniel pelo PSOL encerra especulações e define a composição da chapa com Bete Siraque. Na semana anterior, o PCdoB anunciou que desistiria de indicar um nome para vice, após considerar o médico José Murisset para o posto. Simultaneamente, o PDT indicou a possibilidade de sair da aliança devido ao avanço do nome de Bruno Daniel, tendo sugerido anteriormente o empresário Nilson Bonome, ex-secretário municipal.


Apesar da possível saída do PDT, Bete Siraque mostrou-se otimista sobre a continuidade das negociações. "Ainda estamos dialogando. Nada está perdido. Esperamos que o PDT possa compor a nossa base de apoio", disse ela.


A confirmação de Bruno Daniel como vice na chapa de Bete Siraque reflete uma estratégia clara de união das forças políticas de esquerda em Santo André, visando uma campanha sólida e coesa para as eleições municipais.

Kommentarer


bottom of page