Avião de pequeno porte cai na zona oeste de São Paulo e deixa dois mortos
- Redação
- 7 de fev.
- 2 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, próximo ao Jardim das Perdizes. O acidente ocorreu por volta das 7h20 e deixou ao menos duas vítimas fatais e três feridos.
O acidente
A aeronave, um King Air de matrícula PSFEM, saiu do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, mas caiu poucos minutos após a decolagem. No impacto, o avião arrancou árvores, placas de trânsito e colidiu contra a traseira de um ônibus da linha 8500, que estava parado no momento para embarque e desembarque de passageiros.
Com o choque, o avião explodiu, resultando na morte de duas pessoas, cujos corpos foram encontrados carbonizados nos destroços, segundo o Corpo de Bombeiros.
Feridos e resgate
Além das vítimas fatais, pelo menos três pessoas ficaram feridas. Um motociclista foi atingido por uma placa de trânsito e precisou de atendimento médico. Dentro do ônibus, o motorista sofreu um corte leve na cabeça, enquanto outro passageiro também se feriu.
Testemunhas relatam tentativa de pouso
Segundo o personal trainer Adriano Molina, que presenciou o acidente, o piloto teria tentado pousar a aeronave na avenida antes da colisão. Molina contou que viu passageiros do ônibus saindo rapidamente pela porta da frente logo após o impacto.
Interdições no local
Devido ao acidente, a Avenida Marquês de São Vicente foi interditada, causando transtornos no trânsito da região. Os ônibus que passam pelo local foram desviados para a Rua Joseph Nigri. Equipes da CET, Bombeiros e Polícia Militar seguem no local prestando atendimento e investigando as causas da queda.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) devem analisar os fatores que levaram à queda da aeronave, que havia sido transferida de dono em dezembro de 2024.
Comments