top of page
  • Foto do escritorRedação

Auricchio presta contas de ações realizadas nos bairros Oswaldo Cruz e Santa Paula



Na noite de segunda-feira (24/6), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou mais uma prestação de contas de sua gestão. Dessa vez, o encontro foi com munícipes dos bairros Oswaldo Cruz e Santa Paula, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária (Rua Castro Alves, 781).

 

Além do prefeito e do vice, Carlos Humberto Seraphim, compareceram ao encontro secretários e representantes da Câmara Municipal.

 

O chefe do Executivo destacou, então, algumas das realizações da administração municipal para os moradores do Bairro e da cidade de São Caetano. Ele iniciou abordando a questão da segurança pública: “Estamos aumentando em 50% o número de pontos monitorados da cidade, de 400 para 600 câmeras, em diferentes regiões da cidade.”

 

E em cerca de 90 dias, o Bairro Santa Paula estará inaugurado um novo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), na Rua Conselheiro Lafaiete, com ampliação do espaço físico e do número de operadores, que será triplicado em relação ao CGE atual. 

 

A questão da mobilidade urbana também foi destaque na apresentação. A iniciativa pioneira do Tarifa Zero beneficiou não apenas os passageiros, mas empresários e o comércio da região, que tem recebido mais consumidores, inclusive de outras cidades. “Estamos, agora, remodelando as linhas e renovando a frota, incluindo a aquisição de nosso primeiro ônibus elétrico”, anunciou o prefeito.

 

Na área da Educação, Auricchio enfatizou a importância da implantação do período integral, que trouxe a contratação de 900 novos profissionais, entre professores, oficineiros e APIs (Auxiliares de Primeira Infância). “E vamos chamar mais, criando novos empregos, sobretudo para a educação inclusiva.”

 

Muitas conquistas também foram feitas na Saúde, graças ao investimento de 34% do orçamento municipal para essa área. Ele relatou algumas das mais recentes, como a ampliação do Hospital de Emergências em mais de 30% e a implantação do Pronto Cardio, primeiro pronto socorro cardiológico gratuito da região, que deverá ser inaugurado entre setembro e outubro.

Também no segundo semestre deverá iniciar o atendimento do Complexo de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência. “E no próximo sábado estaremos fazendo um mutirão de atendimentos no Atende Fácil Saúde (avenida Senador Roberto Simonsen, 282) com livre demanda. Serão ofertadas mais de duas mil consultas”, anunciou o prefeito.

 

 

Suzel Tunes (MTb - 19.311)

25/6/2024

 

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Comentários


bottom of page