• Redação

Auricchio encaminha à Câmara projeto que cria a Patrulha Maria da Penha em São Caetano



O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, encaminhou à Câmara o projeto de lei que cria a Patrulha Maria da Penha na cidade. O ato foi formalizado nesta terça-feira (28/6), no Palácio da Cerâmica. O programa consiste em ações preventivas e ostensivas de enfrentamento à violência contra a mulher. Entre elas estão a fiscalização de medidas protetivas e a verificação da situação familiar da vítima, com acolhimento e a construção de vínculo de confiança com os e as agentes de Segurança.


“A Patrulha Maria da Penha será mais uma ferramenta de auxílio no combate à violência contra a mulher. A felicidade é extrema”, ressaltou Auricchio, recordando os dois anos da instalação da Delegacia da Mulher na cidade.


O deputado estadual Thiago Auricchio, criador do Código Paulista da Defesa da Mulher e que articulou a chegada da Delegacia da Mulher a São Caetano, encaminhará emenda parlamentar de R$ 100 mil para a aquisição de uma viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha.


“Nasci em São Caetano e meu carinho e dedicação pela cidade e pelos moradores são enormes. Das três pessoas que mais amo na vida, meu pai, minha mãe e minha irmã, duas são mulheres. Desde que iniciei meu mandato como deputado estadual procuro ser o mais cuidadoso e atencioso possível com relação a projetos, leis e programas voltados para a mulher”, destacou Thiago Auricchio.



“O Programa Patrulha Maria da Penha é um ganho muito grande no combate à violência contra a mulher”, considerou o secretário municipal de Segurança Lourival dos Santos Silva, que agradeceu ao deputado pela emenda.


Também participaram do ato a delegada titular do município, Luciara de Cássia da Costa Campos, e a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de São Caetano, Daniela Attab Del Nero, além de secretários e vereadores.


Bignardi Junior

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS