• Redação

Auricchio empossa o novo superintendente do Saesa




O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, empossou na noite de segunda-feira (14/3) o novo superintendente do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), Marcelo Doval Mendes. O advogado substitui Rodrigo Toscano, que em dezembro assumiu o comando da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e vinha acumulando as funções.


“O dr. Marcelo é um estudioso. Tem experiência importante no setor público, tendo atuado no Detran e na Telebras, especialmente na regulação de serviços públicos, o que é muito importante neste momento”, considerou Auricchio, ao apresentar o novo superintende a parlamentares, secretários, imprensa e servidores da autarquia. “Não há serviço público que não possa ser bem conduzido com eficiência e um marco regulatório (o de São Caetano é de novembro de 2020)”, observou o chefe do Executivo, ao destacar que “somos o único município da região com serviço próprio de água e esgoto”.


“Recebi o convite de maneira muito especial, por eu ser um admirador do prefeito. Com muita alegria, mas também com uma responsabilidade enorme porque temos a missão de aprimorar ainda mais um serviço de excelência. Perseguiremos isso com trabalho técnico, pautado na transparência e na probidade”, discorreu Marcelo.



O Saesa levou São Caetano à primeira colocação do Ranking da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), com nota máxima em todos os indicadores ranqueados: Abastecimento de Água, Coleta de Esgoto, Tratamento de Esgoto, Coleta de Lixo e Destinação Adequada de Resíduos Sólidos. “O elevado índice de qualidade de vida da cidade passa pelo trabalho da autarquia. Uma empresa saudável, motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o deputado estadual Thiago Auricchio.


“Agradeço à oportunidade e à confiança de poder comandar o Saesa. Nesses 5 anos a autarquia se tornou referência, êxito que se deve ao empenho de todos os funcionários”, ressaltou Rodrigo Toscano, ao desejar sucesso a Marcelo Doval Mendes.


TRAJETÓRIA


Marcelo Doval Mendes é advogado graduado pela USP e mestre em Direito do Estado pela mesma universidade – também pela USP, possui graduação em Ciências Sociais. É especialista em Direito Civil Constitucional pela Faculdade de Direito da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).


Além das atuações no Detran e na Telebras, foi professor universitário de Ciência Política, Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Teoria Geral do Processo.


Mark Ribeiro

Fotos: Eric Romero / PMSCS