top of page
  • Foto do escritorRedação

Auricchio assina Ordem de Serviço para início das obras de revitalização do Parque Cidade das Crianç




O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou na manhã desta segunda-feira (16/10) a Ordem de Serviço para início imediato das obras de revitalização do Parque Cidade das Crianças, no Bairro Santa Maria. As intervenções são realizadas pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), com investimento de R$ 650 mil - a previsão é a de que sejam finalizadas em meados de 2024.

A revitalização da Cidade das Crianças segue o conceito arquitetônico da construção do Parque Linear da Avenida Presidente Kennedy, uma das maiores obras de entretenimento, esporte, lazer e cultura da região.

“O Parque Cidade das Crianças, um dos mais antigos de São Caetano, ganha um papel muito especial por ser parte integrante do complexo da Avenida Presidente Kennedy, ao lado do Parque Linear, do Teatro Paulo Machado de Carvalho e do Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência, que, aliás, deverá ter as obras iniciadas ainda neste mês”, ressaltou Auricchio.

A primeira fase compreende a nova entrada do parque, no mesmo nível da Avenida Presidente Kennedy - a demolição dos degraus foi iniciada imediatamente. Será criado um novo pórtico de entrada (coberto), com uma guarita de segurança. Todo parque será envolto por um novo gradil, nos mesmos moldes que estão sendo colocados nos equipamentos públicos da cidade, como no Espaço Verde Chico Mendes.

“Essa revitalização da Cidade das Crianças irá ‘conversar’ com o complexo que será concluído na Avenida Presidente Kennedy, uma das principais vias que temos em São Caetano, com brinquedos novos e acessíveis, levando mais qualidade de esporte, lazer, cultura, educação e saúde para os moradores”, complementou o secretário da Sesurb, Luiz Galarraga.

OBRAS

O piso de passeio interno do parque será substituído por um piso permeável, intertravado, feito com blocos de concreto pré-fabricados, assentados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças. O piso é semelhante ao que está sendo utilizado na Avenida Goiás.

Será realizado também a readequação (mudança de local) e substituição de brinquedos; o reforço da iluminação em todo o parque; revisões elétrica e hidráulica; e a implantação de uma minicidade de trânsito (Espaço Vivencial de Trânsito), criado pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), que possibilitará o desenvolvimento de ações lúdicas e pedagógicas.

Bignardi Junior (Mtb - 23.744)

16/10/2023

Fotos: Eric Romero / PMSCS

Subsecom - Prefeitura de São Caetano do Sul

Telefones: 4233-7480 / 4233-7438

Comments


bottom of page