• Redação

Auricchio acompanha início do recapeamento da Rua Visconde de Inhaúma




Um dos mais importantes polos comerciais de São Caetano do Sul, a Rua Visconde de Inhaúma está ganhando cara nova. Dentro do programa de revitalização da via, foi iniciado o recapeamento de toda a sua extensão. O prefeito José Auricchio Júnior acompanhou os trabalhos na noite de terça-feira (12/4), ao lado do deputado estadual Thiago Auricchio.


“Criamos uma força-tarefa para tornar a Visconde um local ainda mais bonito e agradável, além de atrativo para as compras. É um conjunto de ações que tem este viés muito importante, de contribuir para impulsionar o comércio local, especialmente com a proximidade do Dia das Mães”, destacou o prefeito.


O recapeamento da Visconde irá da Rua Ingá até a Rua Manoel Augusto Ferreirinha, totalizando aproximadamente 13.000 m² de asfalto. Os trabalhos, conduzidos pela Secretaria de Obras e Habitação, deverão ser concluídos até o fim de abril.


Além do novo asfalto, o Programa de Revitalização da Visconde de Inhaúma contempla reparos como a pintura de guias, calçadas, sinalização horizontal e vertical (placas e solo) da rua e adjacências; troca da iluminação (56 lâmpadas de 150 watts e 70 lâmpadas de 100 watts, todas de LED, geridas por telegestão – iluminação inteligente); e novo paisagismo.


A Secretaria de Segurança intensificou as rondas da GCM (Guarda Civil Municipal) nas áreas comerciais do município, visando proporcionar mais tranquilidade aos moradores, comerciantes e clientes durante as compras.


Mark Ribeiro

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS