top of page
  • Foto do escritorRedação

Atletas de São Caetano representam a cidade nos Jogos Parapan-Americanos




Provando ser uma das referências do esporte brasileiro, São Caetano enviou oito atletas para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, que serão realizados de 17 a 26 de novembro. Os paratletas vão para a capital chilena a fim de continuar com o sucesso dos esportistas da cidade, que conquistaram dez medalhas para o Brasil no Pan (dois ouros, cinco pratas e três bronzes).


No atletismo, São Caetano será representada por Silvânia Costa de Oliveira na categoria T11 (deficiência visual de grau elevada), bicampeã paralímpica (Rio 2016 e Tóquio 2020) no salto em distância. Outra medalhista das Paralimpíadas é Raíssa Rocha Machado, prata em Tóquio 2020 no lançamento de dardo da categoria F56 (deficiência nos membros inferiores).


Outros representantes sul-caetanenses no atletismo são Aline Rocha nos 100, 400, 800 e 1500 metros rasos da categoria T54 (deficiência nos membros inferiores), Júlio Agripino nos 1500 e 4000 metros da categoria T11 (deficiência visual de grau elevada) e Marcelly Pedroso nos 100 e 200 metros da categoria T37 (deficiência em uma das partes do corpo de grau moderado).


No badminton, São Caetano conta com Adriane Ávila, campeã brasileira de simples e duplas feminina na categoria SL3 (deficiência nos membros inferiores de grau elevada) e Eugênio Cleto, campeão brasileiro de duplas na categoria SL4 (deficiência nos membros inferiores de grau moderado). Para fechar a lista de atletas sul-caetanenses, André Luiz Grizante vai competir na categoria C4 (deficiência de grau leve nos membros) do ciclismo.


Todas as classificações das categorias são de acordo com o site LEXI, especializado em esportes paralímpicos.


Leonardo Kaique (Estagiário, com supervisão Bignardi Junior)

9/11/2023

Fotos: Reprodução/CPB

Subsecom - Prefeitura de São Caetano do Sul

Telefones: 4233-7480 / 4233-7438

E-mail: imprensa@saocaetanodosul.sp.gov.br

Mais notícias: www.saocaetanodosul.sp.gov.br

www.facebook.com/prefeitura.saocaetano

www.instagram.com/prefeitura_saocaetanodosul

www.youtube.com/c/prefeituradesaocaetanodosul

Comments


bottom of page