É o que aponta a pesquisa publicada hoje no Diário do Grande ABC, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas
A gestão do prefeito Marcelo Oliveira é bem avaliada pela população de Mauá. Essa é a conclusão apontada na pesquisa publicada hoje (20/09), no Diário do Grande ABC. A pouco mais de três meses do fim da administração do petista, a aprovação aumentou fora da margem de erro, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.
De acordo com o levantamento, 59,9% dos eleitores de Mauá aprovam a administração de Marcelo Oliveira, um crescimento em relação aos 50,1% registrados em julho. Isso significa que seis em cada dez eleitores apoiam o governo petista. A reprovação caiu de 45,6% para 36,1% no mesmo período. Já 4,0% dos eleitores disseram não saber ou não opinaram, uma leve queda em relação aos 4,3% do levantamento anterior. A pesquisa tem uma margem de erro de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
"É um sinal de que a população está reconhecendo nossos esforços para reconstruir a cidade de Mauá. O trabalho não pode parar, pois queremos consolidar essa retomada do desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, que iniciamos em 2021," comentou Marcelo Oliveira.
A pesquisa também revelou que 41,8% dos eleitores avaliam a gestão de Oliveira como boa ou ótima, um avanço em relação aos 36,7% de julho. Outros 29,1% consideram o governo regular, levemente acima dos 28,7% de dois meses atrás. No lado negativo, 27,3% dos entrevistados classificam a administração como ruim ou péssima, uma melhora em relação aos 33% observados no levantamento anterior. Apenas 1,7% não souberam ou não opinaram, mantendo-se praticamente estável em comparação aos 1,6% anteriores.
As maiores taxas de aprovação ao governo petista foram registradas entre os homens (64,3%), eleitores jovens de 16 a 24 anos (62,7%) e aqueles com ensino fundamental ou superior (60,2%).
Comments