André Mendonça afasta Andrei Rodrigues do comando da PF

🚨 André Mendonça afasta Andrei Rodrigues do comando da PF
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (8) o afastamento preventivo de Andrei Rodrigues do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. A decisão também afastou o diretor de Inteligência da PF, Leandro Almada.
Segundo Mendonça, a medida busca garantir que integrantes do STF, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e servidores da Polícia Federal possam exercer suas funções “sem constrangimentos ilegais”. O ministro afirma ainda que vem sendo monitorado pela PF há mais de 30 dias.
Mendonça determinou também a suspensão da produção, elaboração ou compartilhamento de relatórios de inteligência destinados à análise de atos praticados no exercício das funções de ministros do STF, da Advocacia Pública e da Polícia Judiciária.
A decisão será submetida à análise da Segunda Turma do STF, que poderá manter ou derrubar o afastamento.
A medida ocorre em meio à crescente crise envolvendo integrantes do Supremo e às investigações relacionadas aos casos Banco Master e INSS.
📲 Acompanhe o Amigos do ABC para mais informações.
📸Reprodução






Comentários